segunda-feira, 18 de abril de 2011

Os 35 anos da Abraciclo

Motocheck-up foi uma iniciativa de sucesso

"Presentes" incluem lançamento
do primeiro Anuário do setor

A Abraciclo - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, comemora 35 anos em 2011. Investindo em ações institucionais e expandindo a atuação da entidade em âmbito nacional, a ABRACICLO programou para este ano uma intensa agenda, com 12 eventos ao longo do período, incluindo coletivas, MotoCheck-Up, Salão Duas Rodas, entre outros.
NORDESTE - A entidade vai realizar no Dia do Motociclista, 27 de julho, em Recife, sua 14ª edição do MotoCheck-Up. O evento, que visa orientar os condutores sobre melhores condições de segurança e educação no trânsito, oferece aos motociclistas uma avaliação gratuita das condições mecânicas de 13 itens das suas motocicletas. Isso porque o crescimento da frota nacional de motocicletas, de 409% nos últimos 10 anos, foi destacado na região Nordeste. De acordo com o sistema de emplacamentos do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, o Sudeste registrou 34,1% das vendas em 2010, enquanto o Nordeste apresentou 33,6%. "Os principais fatores que levaram a essa expansão de consumo no Nordeste são a mudança do cenário do ambiente rural e o aumento no poder aquisitivo local", afirma o presidente da Abraciclo, Jaime Matsui.
Anuário - Outra novidade que será lançada em comemoração aos 35 anos da entidade é a primeira edição do Anuário da Indústria de Motociclos. O lançamento oficial do Anuário será no Salão Duas Rodas, entre os dias 04 e 09 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário