quarta-feira, 20 de abril de 2011

SindimotoSP reivindica mais motofaixas


Alemão: prefeitura prioriza carros

Entidade já apresentou 
projeto para marginal Tietê

As marginais e a avenida Teotônio Vilela, na zona sul de São Paulo, são apenas alguns exemplos de locais cuja periculosidade para motocicletas mostram a urgência da implantação de mais motofaixas na cidade. Segundo o presidente do SindimotoSP, Aldemir Martins, o Alemão, a proibição da circulação de motos em regiões da cidade é discriminatória, uma vez que a maioria dos motociclistas são trabalhadores de baixa renda ou pessoas que querem mais rapidez no trânsito. Além disso, essas pessoas, ao usarem moto, acabam “descongetionando” a cidade, já que a moto ocupa menos lugar que um caro no trânsito. A motofaixa começou a ser implantada na cidade em 2006, na avenida Sumaré, e no ano passado foi inagurada mais uma na Rua Vergueiro. E no mesmo período o número de motocicletas mais do que duplicou. São apenas 13 quilômetros de motovias. “A prefeitura prioriza o carro e esquece os motoqueiros” diz Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário