sábado, 9 de abril de 2011

Trabalho voluntário em prol dos motoboys

Hermelino, em sua BMW turbinada

Juiz aposentado abraça a 
causa do Sindicato

Direção segura e respeito às leis trabalhistas são dois dos motivos que levaram o juiz do trabalho aposentado e atual professor de Direito Hermelino Ferreira a abraçar a causa do Sindimoto –SP, por meio do trabalho voluntário. Nascido no sertão baiano, chegou a São Paulo aos 12 anos e ingressou na magistratura aos 43 anos e nos conta porquê dessa atitude nobre aos 61 anos.
1) Como e por quê o sr. se interessou pela causa do motoboy? 
Sempre andei de motocicleta, que considero um dos meios mais versáteis de transporte, como acontece em inúmeros países do mundo, como em toda Europa e Ásia. Considero os veículos de duas rodas a grande solução para o transporte do futuro  juntamente com os transportes coletivos. Os automóveis de hoje são uma opção inviável no futuro. Quem viver, verá! 
Meu interesse pela causa dos motoboys, decorre de ver essa categoria profissional tão marginalizada pelas autoridades do país, especialmente daquelas que deveriam desejar soluções inteligentes e econômicas para o transporte individual nas grandes cidades.
2) Qual é a principal mensagem que o sr. quer passar para essa juventude, ou para a sociedade como um todo? 
Aos jovens e a todos os motociclistas e motoboys, a mensagem é da prudência, da disciplina e da educação no trânsito. E um dos instrumentos mais eficazes a esse propósito é a associação desses motociclistas, sob as mais diversas formas, principalmente através do Sindicato, que é instituição constitucionalmente autorizada a representá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário