segunda-feira, 9 de maio de 2011

Esclarecimento aos empresários do motofrete

Marçal: ex-secretário geral denuncia maracutaias

Novo presidente 
esclarece sobre sua posse

Devido às dúvidas do empresariado sobre a súbita mudança na presidência do Sedersp, sindicato patronal do segmento de motofrete, o novo presidente Marcos Marçal prestou alguns esclarecimentos.
1) De acordo com o estatuto, ninguém pode assumir a presidência do Sedersp com menos de 6 anos de associação ao sindicato;
2) As eleições estavam previstas para 2013, ou seja, até lá Rogério Cadengue (Roger) deveria ser o presidente; se ele mesmo e o site do sindicato estão dizendo que outro empresário é o presidente, isso significa que Roger assumiu a renúncia;
3) No caso da renúncia do presidente Rogério Cadengue, por lei quem assume é o secretário-geral, ou seja, eu, Marcos Marçal Ribeiro;
4) Roger já havia me dito que ia renunciar, quando eu o questionei sobre diversas maracutaias que estavam sendo feitas, apresentei documentos que tenho como PROVAS. Mas ele preferiu manipular todo mundo e dizer que eu é que havia renunciado, mas NÃO EXISTE nenhum documento legalmente válido que comprove minha renúncia ou algum motivo para o meu afastamento da diretoria.
5) Finalmente, a pessoa que está sendo apresentada como novo presidente não é empresário, é empregado de um empresário que, inclusive, no passado, já tentou negociar um sindicato e não teve êxito. Esse mesmo empresário não é o titular formal, de suas empresas e usa laranjas do estado do Amazonas. Basta entrar no cadastro da Associação Co-mercial e confirmar.
6) Reitero que há fortes indícios de venda do sindicato e práticas indevidas, como a esposa do presidente como tesoureira e dois empregados da empresa de Roger como conselheiros fiscais.
Acho que os fatos elencados dizem tudo, que cada empresário decida se quer ou não continuar sendo manipulado por falsas lideranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário