terça-feira, 10 de maio de 2011

Prefeito de São José dos Campos defende táxi popular

 Mototáxi já é uma solução para cidades populosas


Para sindicato, essa é
a função do mototáxi

Para fazer frente ao grande crescimento da frota de veículos na cidade de São José dos Campos, e o trânsito que está provocando, o prefeito Eduardo Cury anunciou que quer criar a categoria de táxi popular – carros básicos 1.0 sem ar condicionado – para corridas rápidas e tarifas reduzidas. Mas nem bem saiu do forno, a idéia já gerou controvérsias, uma vez que a lei federal de 2009 já criou a categoria do mototáxi, que é mais adequada para reduzir o trânsito.
“De acordo com Benedito Carlos dos Santos, o Natu, presidente do Sindmotovale, o mototáxi já é uma solução para cidades populosas, como as de países asiáticos, que são triciclos chamados tuc tuc. “Estamos planejando fazer um test drive gratuito do mototáxi para a população, tanto de duas rodas como de três rodas, para mostrar que a idéia funciona. Estamos conversando com empresas de mototáxi de Taubaté, onde o serviço já está legalizado, assim como em outras cidades paulistas como Potim, Santa Isabel, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto”, explicou.

7 comentários:

  1. A idéia é excelente, só me vem uma dúvida em caso de chuva como fica o passageiro??

    ResponderExcluir
  2. qual seria o preço aproximado deste produto?

    ResponderExcluir
  3. para traer a Colombia, cuanto serian los costos del mototaxi, o si dan la representación para comercializarlo en este país, gracias

    ResponderExcluir
  4. Temos que dizer sim aos tuk tuk, principalmente no interior, onde não tem serviço de transporte público. E as pessoas são de idade não consegue andar de moto taXi. E pagar um táxi muito menos.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia tenho interesse em um triciclo pra trabalhar

    ResponderExcluir