quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

SMT sorteia 4.663 vagas em 1.296 pontos de táxi

Serão distribuídas  vagas no aeroporto de Congonhas

A Secretaria Municipal de Transportes, por meio do Departamento de Transportes Públicos (DTP), abre hoje as inscrições para o sorteio de 4.663 vagas em 1.296 Pontos Privativos de Táxi da categoria Comum e 39 vagas em dois pontos da Categoria Luxo. A distribuição das vagas terá os números sorteados na Loteria Federal como base para apuração dos contemplados. As inscrições se encerram no dia 13/01/2012.
Serão distribuídas 39 vagas para a Categoria Luxo, 9 no Aeroporto de Congonhas e 30 no Parque Anhembi. Das 4.663 vagas para a Categoria, 1.147 estão localizadas na Zona Oeste da cidade, 1.073 na Leste, 915 no Centro, 769 na Sul e 759 na Norte. A maioria das vagas em pontos são remanescentes, por exemplo, vaga aberta após a morte de um taxista. São novas apenas as 30 vagas do Parque Anhembi, que foram implantadas após o último sorteio em janeiro/fevereiro de 2011.
As inscrições para participar do sorteio serão realizadas apenas por meio eletrônico, por meio do site https://www3.prefeitura.sp.gov.br/sorteioponto/. O interessado só poderá se inscrever uma única vez para o sorteio de um único ponto. Os motoristas que tenham sido excluídos de algum Ponto, por razões disciplinares a partir de 01/01/2010, somente poderão se inscrever em ponto diferente daquele do qual foi excluído.
São requisitos para fazer a inscrição, no caso da categoria Comum, ser permissionário de Alvará de Estacionamento de Táxi da categoria Comum, ou Comum-Rádio e possuir inscrição no Condutax em validade, vinculada a um único Alvará de Estacionamento de Táxi.  Para a categoria Luxo, exige-se que o inscrito seja titular de Alvará de Estacionamento de Táxi - Categoria Luxo, em validade e ativo, além de possuir Condutax em validade, vinculado a um único Alvará de Estacionamento de Táxi.
Os sorteios terão início no dia 21/01/2012 (sábado) e seguirão de forma sequencial e ininterrupta, até esgotarem-se todas as vagas, limitando-se a um máximo de 20 concursos. Se até o 20º concurso, inclusive, não for possível ao menos contemplar um inscrito para a(s) vaga(s) do Ponto, serão essas vagas transferidas para o próximo sorteio a ser estabelecido pelo DTP. Somente serão considerados os resultados dos concursos da Loteria Federal que ocorrerem às quartas-feiras e aos sábados. Ao final de cada Concurso será publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo a relação dos contemplados por Ponto através de Edital de Convocação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário