sábado, 28 de maio de 2011

Prefeitura vistoria serviço de táxi do Aeroporto de Cumbica

Espera é de cerca de 20 minutos às segundas-feiras

Medida reforça necessidade das 
133 novas vagas já anunciadas

Um tempo de espera de cerca de cinco a 20 minutos no ponto de táxi do Aeroporto de Cumbica. Essa foi a constatação do novo secretário de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira – que assumiu o cargo em fevereiro - durante vistoria realizada na manhã da segunda-feira 30 de maio, no setor de desembarque. As segundas são o dia da semana com maior fluxo de passageiros.
A medida mais imediata para me-lhorar o deslocamento dos passageiros que chegam ao Aeroporto de Cumbica é o aumento da frota de táxis no local, uma medida que já havia sido anunciada pela Prefeitura no ano passado, conforme tem noticiado o Jornal do Transporte. Segundo Pereira, faltam definir alguns critérios para o início da operação dos 133 novos carros, dos quais 80 serão remanejados entre os taxistas que já operam em Guarulhos. 

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Transportadoras desrespeitam restrições à circulação em SP

Caminhões na Marginal Pinheiros, perto do Viaduto dos Bandeirantes,
em horário de restrição


Dificuldades estão na zona Sul,
e já estão sendo discutidas
com a Prefeitura

Uma coincidência do destino colocou as equipes de reportagem da revista Veja São Paulo e do Jornal do Transporte atrás do mesmo assunto: o desrespeito às restrições à circulação de caminhão na cidade de São Paulo. A reportagem da “Vejinha” ficou uma hora num ponto de restrições e contou 103 caminhões circulando. Nosso jornal, por ser mensal, foi mais fundo e descobriu os motivos.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Prefeito de São José dos Campos defende táxi popular

 Mototáxi já é uma solução para cidades populosas


Para sindicato, essa é
a função do mototáxi

Para fazer frente ao grande crescimento da frota de veículos na cidade de São José dos Campos, e o trânsito que está provocando, o prefeito Eduardo Cury anunciou que quer criar a categoria de táxi popular – carros básicos 1.0 sem ar condicionado – para corridas rápidas e tarifas reduzidas. Mas nem bem saiu do forno, a idéia já gerou controvérsias, uma vez que a lei federal de 2009 já criou a categoria do mototáxi, que é mais adequada para reduzir o trânsito.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Esclarecimento aos empresários do motofrete

Marçal: ex-secretário geral denuncia maracutaias

Novo presidente 
esclarece sobre sua posse

Devido às dúvidas do empresariado sobre a súbita mudança na presidência do Sedersp, sindicato patronal do segmento de motofrete, o novo presidente Marcos Marçal prestou alguns esclarecimentos.
1) De acordo com o estatuto, ninguém pode assumir a presidência do Sedersp com menos de 6 anos de associação ao sindicato;
2) As eleições estavam previstas para 2013, ou seja, até lá Rogério Cadengue (Roger) deveria ser o presidente; se ele mesmo e o site do sindicato estão dizendo que outro empresário é o presidente, isso significa que Roger assumiu a renúncia;

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Semmec assina convenções com trabalhadores de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto

Fanelli, do Sindimoto de São José do Rio Preto e Brilhante, do Semec


Seguros, participação nos lucros
e prêmiopor tempo de serviço são 
alguns dos benefícios

O Semmec, sindicato patronal do segmento de motofrete e mototáxi presidido por Antonio Brilhate, acaba de assinar as convenções coletivas com os respectivos sindicatos de trabalhadores das cidades de Ribeirão Preto e região e de São José do Rio Preto e região. A data base da categoria é 1º de maio e o acordo é válido até 30 de abril de 2012.