sábado, 25 de junho de 2011

Prefeitura fará sorteio para 1.200 novos alvarás na cidade de São Paulo

Novos táxis para atender os turistas da Copa

Desde 1996 nenhum
novo alvará era emitido

Devido ao grande movimento de turistas esperado para os eventos esportivos dos próximos anos, a Prefeitura de São Paulo decidiu acrescentar 1.200 novos táxis à frota da cidade de São Paulo.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Juiz do TRT aceita ação contra Sedersp

Marcos e Dilermando: acreditamos que a Justiça prevalecerá


Irregularidades serão
resolvidas até o final de junho


Em audiência ocorrida no dia 15 de junho, o Juiz do Trabalho da 21ª Vara da 2ª Região (São Paulo) acatou a ação impetrada por Marcos Marçal Ribeiro e Dlermando Rocha Jr, respectivamente secretário-geral e vice-presidente do Sedersp, que estavam sendo difamados sob o argumento de renúncia de seus cargos. Foram dados cinco dias para manifestação do Sedersp, re-presentado legalmente pelo presidente Rogério Cadengue. A decisão final deve ocorrer até o final do mês.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Frente parlamentar luta pela regulamentação da profissão de motorista

Foto da delegação da Federação dos Trabalhadores do Transporte de Carga de São Paulo no lançamento da Frente Parlamentar em defesa dos Trabalhadores Rodoviários
Aposentadoria especial é 
bandeira da Federação dos 
Trabalhadores do Transporte

Com a participação de 30 senadores e quase 200 deputados federais, foi dado início, no dia 19 de maio, ao trabalho da Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores em Transportes Terrestres, lançada no dia 19 de maio no Auditório Petrônio Portela, do Senado Federal. Uma das principais bandeiras é a regulamentação da profissão de motorista, com melhores condições de trabalho para a categoria, que aguarda há 22 anos para sair do forno – e hoje é matéria do projeto de Lei da Câmara 319/09.

Escolares negociam convenção coletiva

Vânia, dos autônomo e pequenas empresas, e Chico, das grandes empresas


Negociação envolve São Paulo, Guarulhos e 
Alto Tietê, ABC, Osasco e Baixada Santista

A categoria dos transportadores escolares ainda está tentando fechar um acordo para a celebração da convenção coletiva com os novos pisos salariais que irão vigorar até o final de abril de 2012. A data base da categoria é em 1º de maio, mas até o momento ainda não houve acordo. Segundo Vânia Gurgel, presidente do Simetesp, sindicato que representa os transportadores escolares autônomos, cooperativas e as pequenas empresas, a expectativa é resolver a questão até antes do final de junho.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sindmotovale recebe novos trabalhadores

Entregadores de água e gás
passam a fazer parte do sindicato

Aumento de salários e benefícios para os trabalhadores de entrega de gás e água em toda a região do Vale do Paraíba, além de condições mais seguras de trabalho. Esse é o resultado positivo da vitória do Sindmotovale em ação movida contra o Sindiminérios – Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados do Petróleo de São José dos Campos, Vale do Paraíba e Região. Segundo o presidente do Sindmotovale, Benedito Carlos dos Santos, o Natu, o salário dos entregadores de gás e água somado ao adicional de periculosidade de 30% é inferior ao piso salarial do motofretista.

Estatuto do Motorista: reuniões em todo o país

Texto terá capítulos para táxi,
moto, caminhão, etc

Após reunião, no dia 20 de maio, com o senador Paulo Paim, autor do projeto de lei que institui o Estatuto do Motorista, diversas lideranças sindicais decidiram promover encontros em vários locais do país para discutir essa proposta. As audiências públicas começaram no dia 27 de maio, em Curitiba, no pró-ximo dia 27, passando por São Paulo no dia 17 de junho, e terminarão em novembro.