terça-feira, 19 de julho de 2011

Relação de Protocolos Invalidados para sorteio de alvará de táxi

As inscrições terminam no dia 31 de julho
Relação de Protocolos Invalidados, por estarem em desacordo com o estipulado no Artigo 3º da Portaria 055/2011. Os inscritos tem cinco dias para comparecer ao DTP e prestar esclarecimentos.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Fórum sobre prevenção de acidentes no trânsito

Com o tema “Diálogo com as Partes 
interessadas para a Construção de um 
Trânsito Mais Seguro e Humano”,

O I Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes de Trânsito e Transportes, reunirá os principais representantes de empresas e entidades nacionais destes setores.
O I Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes de Trânsito e Transportes acontece no dia 24 de agosto, em São Paulo, promovido pelo Cedatt (Conselho Estadual para Diminuição de Acidentes de Trânsito e Transportes). O evento reunirá representantes de diversos segmentos da economia e sociedade, 21 especialistas em áreas simultâneas ao tema, que se dividirão entre as 5 mesas-redondas.

Entre os principais aspectos do evento, está o diálogo com as empresas e entidades públicas e privadas - interessadas em colaborar para a diminuição dos acidentes nas rodovias e vias urbanas. “O objetivo das temáticas abordadas é a conscientização de todos para que possamos chegar aos índices exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para um trânsito mais seguro”, segundo o Fábio Racy, secretário-executivo do Cedatt.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Senado aprova regulamentação para taxistas

Foto: Agência Câmara

Projeto deve ir direto para
a sanção de Dilma

A comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal aprovou, no dia 06 de julho, o projeto de lei que regulamenta a profissão de taxista, com o apoio do senador e presidente da Confederação Nacional do Transporte, Clésio Andrade. O projeto tramitava desde 2009 e havia sido aprovado pela Câmara no ano passado mas, no início deste ano, teve de retornar para a análise dos deputados, devido a mudanças requeridas por alguns senadores. Agora se-gue para a sanção da presidente Dilma Roussef, já que não houve pedido de votação pelo plenário.

Taxipoint apóia campanha de combate à fome do Jornal do Transporte / BV Seguros

Lideranças de todo o estado de São Paulo presentes na Taxipoint

Feira terá espaço para 
que taxistas doem alimentos

Entre as várias novidades que estão sendo preparadas para a 4º edição da feira Taxipoint, que acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro no Centro Imigrantes, na cidade de São Paulo, está a campanha de combate à fome, que vem sendo desenvolvida pelo Jornal do Transporte, em parceria com a BV Corretora de Seguros.

Sedersp reconhece que não houve renúncia do vice-presidente e secretário-geral

Marçal e Rocha: a Justiça mostrará a verdade


Prova é a ata registrada em cartório
pelo sindicato no fim de maio

Ata de uma assembléia extraordinária realizada pelo Sedersp no dia 26 de maio deste ano, registrada no 3º Cartório de Registros, sob o nº 621.451, afirma que não houve renúncia do vice-presidente Dilermando Rocha e do secretário-geral Marcos Marçal Ribeiro. A assembléia foi realizada apenas para preencher as vagas vacantes da diretoria do sindicato, e os novos nomes entraram em outras funções, como por exemplo a de diretor-tesoureiro, que ficou a cargo de Dennis William da Conceição

Detran: nova portaria para credenciar curso federal para motofretista

Motos apreendidas pela PM, com irregularidades, incluem vários motoboys


Com atraso de 7 meses,
órgão também irá
associar-se ao Senat

A Resolução 350 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que "institui curso especializado obrigatório destinado a profissionais em transporte de passageiros (mototaxista) e em entrega de mercadorias  (motofretista) que exerçam atividades remuneradas na condução de motocicletas e motonetas" entrou em vigor em 14/12/2010. Em 23/12/2010, o Detran.SP publicou a portaria nº1974, que regulamenta o processo de credenciamento para aplicação do curso. Segundo a assessoria de imprensa, “infelizmente, na época, houve baixa demanda de interessados em participar do processo”.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Prefeitura amplia faixa excluisa de ônibus na avenida Vereador José Diniz


A Secretaria Municipal de Transportes vai ampliar a Faixa Exclusiva de Ônibus à esquerda na Avenida Vereador José Diniz, entre a Avenida Adolfo Pinheiro e o Viaduto Vereador José Diniz (sobre a Avenida Prof. Vicente Rao), no sentido Bairro - Centro, como parte das medidas de melhorias no transporte coletivo.. A nova faixa exclusiva começará a funcionar na próxima segunda-feira, dia 11 de julho, sempre nos dias úteis, das 06h00 às 10h00 e das 16h00 às 20h00, atendendo a 39 linhas municipais e beneficiando mais de 375 mil passageiros/ dia.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

PREFEITURA IMPLANTA FAIXA EXCLUSIVA DE ÔNIBUS NA RUA BORGES LAGOA

A Secretaria Municipal de Transportes vai implantar uma Faixa Exclusiva de Ônibus na Rua Borges Lagoa, entre a Av. Professor Ascendino Reis e a Rua Coronel Lisboa, no sentido da Vila Mariana, como parte das medidas de melhorias no transporte coletivo no Corredor Vereador José Diniz-Ibirapuera-Santa Cruz. A nova faixa exclusiva começará a funcionar na próxima segunda-feira, dia 04 de julho, sempre nos dias úteis, das 05h00 às 10h00 e das 16h00 às 20h00, atendendo a 21 linhas municipais de transporte coletivo e beneficiando mais de 283 mil passageiros/dia.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

INSCRIÇÕES PARA SORTEIO DE 1.200 ALVARÁS DE TÁXI PODEM SER FEITAS PELA INTERNET

A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal dos Transportes, começa a receber a partir da 0h de amanhã (1º de julho), pela internet, as inscrições para o sorteio de 1.200 novos Alvarás de Estacionamento de Táxi. Podem se inscrever para o sorteio os motoristas inscritos no Condutax até 6 de junho de 2011 que não sejam titulares de alvará. Os Condutax não podem ter pendências ou bloqueios.
As inscrições serão recebidas até o dia 31 de julho pela internet, a partir da 0h do dia 1º de julho, em ferramenta publicada no endereço https://www3.prefeitura.sp.gov.br/sorteioalvara. Essa ferramenta poderá ser acessada de qualquer computador que esteja conectado à internet, lan houses, Acessa SP ou dos computadores colocados à disposição no Departamento de Transportes Públicos (DTP). A inscrição também poderá ser feita na sede do DTP (Rua Joaquim Carlos, 655, Pari).