quarta-feira, 11 de abril de 2012

IDR fecha convênio com três grandes sindicatos do Estado de São Paulo


Motoboys e mototaxistas 
terão descontos no curso de 30 horas

Motoboys e mototaxistas das regiões de Campinas, Guarulhos e Baixada Santista terão descontos convidativos para rea-lizar o curso de 30 horas exigido pela legislação federal para o desempenho da função. A fiscalização começará a partir do mês de agosto e deve ser bastante rigorosa, a julgar pelo desempenho da Polícia Militar já nas operações Cavalo de Aço, que atua sobre motociclistas em ge-ral e tem apreendido várias motocicletas por irregularidade na documentação.
Por isso, os sindicatos de trabalhadores de motofrete e mototáxi das regiões de Guarulhos, Campinas e Baixada Santista decidiram realizar um convênio com o Instituto Duas Rodas – única instituição credenciada no Detran, além do Sest Senat – para beneficiar as categorias com descontos. Segundo representantes destas entidades, o Sest Senat sozinho não dará conta de toda a demanda, já que principalmente o motofrete é, hoje, uma das maiores categorias do estado.
O IDR já está iniciando suas turmas, no dia 21 de abril, e conta com instrutores capacitados e pista própria para as aulas práticas, além de ser dirigido por ex-sindicalistas da categoria de trabalhadores sobre duas rodas. Segundo Alexandre Silva, presidente do Instituto, a entidade está preparada para oferecer todo o suporte para a legalização dos traba-lhadores, respondendo a dúvidas e encaminhando os próximos passos. “É uma grande satisfação participar desse momento histórico do país, em que os motoboys e mototaxistas finalmente serão uma categoria organizada e reconhecida por toda a sociedade”, diz.




Pista de aulas práticas, homologada desde o início do ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário