terça-feira, 1 de maio de 2012

Taxistas, fiquem de olhos nos pontos na CNH


Orientações são feitas
Para prevenir os motoristas 
de futuras frustrações

O Sindicato dos taxistas autônomos da cidade de São Paulo registrou nos últimos tempos o número alto de casos irregulares, de pontos na CNH (carteira nacional de habilitação). A estimativa é de 100 a 120 casos por mês. 
Muitos taxistas deixam para solucionar essas irregularidades no curto prazo para a renovação, atrasando todos os tramites e tendo que ficar um período sem trabalhar ou em alguns caso até perder o emprego.
• O correto é dar entrada na renovação com o prazo de 8 meses antes, para não ficar em cima da hora (que está com tudo em dia pode da entrada com 1 mês antes).
• Se houve mudança de endereço é obrigatório falar com o Detran para que possa ter um acompanhamento.
• Agir com cautela e ser gentil com os agentes é necessário, pois discussões não vão resultar em nada e pode prejudicar mais a situação.
Salvador Viera vice-presidente do sindicato, ainda ressalta o cuidado que devem ter com falsas divulgações que prometem solucionar os pontos da carteira.
“Não acredite em ofertas milagrosas e Papai Noel, a única maneira que funciona nesses casos é a punição, somos orientados a cumprir a lei”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário