segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Alerta para os motociclistas sobre os cuidados na fiscalização

Benedito Santos, Presidente do Sindimoto Vale


Sindimoto Vale de S.J dos Campos, 
fala sobre a atenção na Regulamentação

Uma semana após o Dia Nacional do Motociclista, que alias não tem porque comemorar, iniciou-se a FISCALIZAÇÃO sobre o exercício das atividades de motofrete e mototaxi em todo o Território Nacional, o que vem “ASSOMBRANDO” a todos os trabalhadores e empresários do ramo de moto-entrega. 
Tudo poderia ser diferente se as autoridades andassem lado a lado com a categoria, a justificativa segundo nossos governantes é devido ao “suposto” alto índice de acidentes envolvendo os motociclistas. Estamos fazendo a nossa PARTE e orientando a categoria em relação ao cumprimento das novas regras. Não é motivo para relaxarmos, por mais que a regulamentação do curso seja adiada para fevereiro mesmo assim já corremos um serio risco de enfrentamos penalidades se não cumprirmos as normas dos equipamentos.
A determinação do uso de coletes, capacetes e baús para carregar mercado-rias estejam equipados com faixas que reflitam à luz. É obrigatório também o uso do “mata-cachorro” e “o corta-pipa”. E quem for trabalhar de mototáxi, deve ainda equipar as motocicletas com alças metálicas traseira e lateral para o apoio do passageiro. 
As motocicletas terão de ser cadastradas no Detran como veículos de aluguel elas terão placa vermelha, como os táxis. Se não tivermos cuidados com esses requisitos sofremos até risco de suspensão, isso também vale para as empresa que contratam os serviços. Se nada for feito e se também os Municípios não fizerem sua parte, enfrentaremos uma verdadeira tragédia no transporte de produtos e serviços, a exemplo da greve dos caminhoneiros, que lutam legitimamente contra regras muito mais flexíveis que as que nos estão sendo impostas. Queremos sim cumprir a Lei, mas contamos com a boa vontade das AUTORIDADES e quem sabe num futuro próximo podermos contar com os benefícios da REGULAMENTAÇÃO.

* Depoimento do Presidente do Sindimoto Vale , Benedito Santos, “Natu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário