sábado, 4 de agosto de 2012

Caiu a faixa xadrez nos táxis

Taxistas no auditório do Sindicato-SP no dia da anulação da faixa

Prefeitura de SP altera portaria 
devido solicitações de taxistas

Na edição 202 do JT, publicamos no editorial sobre a poluição visual que tais faixas causavam e também a insatisfação dos taxistas.
A tentativa da Prefeitura de São Paulo de dar uma nova identidade visual aos táxis da capital durou menos de um ano. A “nova identidade visual” dos táxis havia sido determinada por uma portaria do Departamento de Transportes Públicos (DTP), em 22 de agosto do ano passado. Tendo em vista tantas pressões dos taxistas a prefeitura tornou facultativa a utilização das faixas quadriculadas nas laterais.
A faixa era obrigatória para os táxis que estavam sendo acrescidos à frota da cidade.
Mas os taxistas antigos que trocassem seus veículos por novos só receberiam autorização para circular se também tivessem a nova sinalização.
Gilberto Kassab Prefeito de SP ressalta “Os taxistas podem ter certeza que suas su-gestões serão sempre ouvidas, pois queremos trazer o melhor para a ca-tegoria”. Segundo Marcelo Branco Secretário Municipal de Transportes de São Paulo fala “Essas mudanças mostram que a secretaria está de portas abertas para escutar a população, essa medida resultou de estudos feitos com base em solicitações dos taxistas”; alem da faixa o secretario informou que existe uma comissão de avaliação para o retorno das transferências de alvarás, que caso seja aprovado terá novas regras para evitar transferências irregulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário