quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Guarulhos realiza 2° seminário de Segurança Viária

Almeida, Atílio, Gerson Bittencourt e mebros da mesa


Parceria entre Prefeitura e Secretaria de 
Transportes tornaram possível o evento


No dia 11 de dezembro aconteceu o 2° seminário de Segurança Viária, de acordo com o tema da “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020”, lançada pela ONU (Organização das Nações Unidas) e com o tema “Desenvolvimento Urbano na Segurança Viária das Grandes Cidades”. O evento buscou reforçar conceitos que sustentem as ações públicas e da sociedade civil. Os assuntos abordados abrangem tanto a nível estadual e federal.
Edmam Coimbra, Editor do Jornal do Transporte
A Secretaria de Transporte e Trânsito divulgou as ações feitas no 1° seminário que aconteceu em 2011, no qual foram discutidos alguns temas sobre ocorrências de trânsito e sobre a taxa de mortalidade que cresce cada dia precoupando  a sociedade e os governantes no Brasil. Alem disso o Seminário contou com um debate sobre a importância de se intensificar as ações de educação, engenharia e fiscalização de trânsito em um cenário de integração e articulação dos órgãos públicos. De acordo com o Secretario Atílio Pereira os programas de prevenção devem ser articulados, criando sinergia para potencializar os resultados, com os custos diluídos entre os envolvidos.
“Nossa cidade está estrategicamente situada, sendo cortada por quatro importantes rodovias, além do Aeroporto Internacional de Cumbica, o maior da América do Sul, tendo o maior  terminal de cargas do país. Portanto, é de extrema importância tratar de forma conjunta os problemas do trânsito, que dizem respeito a todos, desde autoridades governamentais, esferas policiais, agentes de fiscalização, motoristas, pedestres, enfim, todos os cidadãos”, afirma o secretário.
Auditório do 2°Seminário de Segurança Viária de Guarulhos
O Jornal do Transporte marcou presença junto com o prefeito Sebastião Almeida, o vice Carlos Derman, o secretário de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira, o diretor do Ministério do Planejamento, Roberto Garibe, e representantes do Legislativo Municipal, Estadual e Federal, das Agências de Transportes, como ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), DERSA, além de autoridades do setor de segurança, como da Delegacia Seccional de Polícia de Guarulhos, das Polícias Federal, Rodoviária e Estadual.

Fotos: José Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário