segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O cuidado com a venda de carros no mês de dezembro

Salvador Viera

Sindicato orienta para não haver
problemas na hora da venda


Os taxistas que forem vender o seu veiculo nesse mês devem fazer um notificação ao Detran, pois é de responsabilidade do taxista o pagamento do IPVA proporcional.
A conseqüência para não comunicação ao Detran, torna o vendedor, responsável pelo debito que for gerado pelo comprador. Como o prazo da transferência e de 30 dias é importante lembrar que devido festas de fim de ano não se pode deixar para ultima hora, para que seja cancelada tal debito a tempo. O protocolo é simples e sai na hora.
De acordo com Salvador Viera, Vice-Presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo, alerta: “Fiquem de olho nos boqueiros que compram os veículos e se comprometem com o IPVA proporcional e não efetuam o pagamento, e ainda transferem para outro estado. Por isso a precaução no mês de janeiro deve ser redobrada, pois não tem como tirar o carro da praça sem o pagamento das taxas obrigatórias”.
Salvador ainda deixa uma mensagem para a categoria “desejo a todos, uma mesa cheia de paz, alegria e saúde que 2013 proporcione muita prosperidade para vocês”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário