quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ornamoto se destaca em cursos para motofretistas

RICCO SANT´ANNA - Presidente Ornamoto


Qualidade de ensino e estrutura são os principais aspectos da entidade

A Ornamoto é uma organização sem fins lucrativos que a cada dia vem ganhando destaque entre outras entidades que oferecem o curso de capacitação para o motofretista.
O principal objetivo e oferecer a oportunidade para pessoas de renda baixa, se adequar as normas da Resolução n° 350  do CONTRAN que trata da obrigatoriedade do curso para exercer a profissão, cobrando apenas um valor simbólico.Em São Paulo a entidade é a única que possui uma estrutura de duas pistas cobertas, para caso de chuvas e salas amplas que contam com a capacidade de 2.500 pessoas.
A escola surgiu no ano passado, porém a liberação do Detran só ocorreu em junho deste ano. 



Para se inscrever necessita:
  • Estar habilitado, no mínimo, há dois anos na categoria A;
  • Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir;
  • Não estar cumprindo pena de cassação da carteira nacional de habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito;
  •  Não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.
Pista de Treinamento coberta

O presidente da Ornamoto, RICCO SANT´ANNA assume que atualmente a instituição enfrenta algumas dificuldades por causa de um instituto que divulga informações indevidas.
Sala de Aula

“O Instituto Motofrete anuncia que possui 10 mil vagas em cursos gratuitos quando na verdade ele não tem nem autorização de funcionamento, eles são uma farsa, usam de meios de baixo escalão para se promoverem com o apoio de um sindicato. Utilizando o nome que nem a eles pertencem, o verdadeiro dono é Orlando Leone presidente da Anfamoto. Por causa dessas falsas informações, poderíamos ter muito mais motofretistas do que temos hoje. Acredito fielmente que o Sindimoto/SP irá conduzir a categoria na melhor direção, sempre lutando pelas causas da categoria e revertendo a situação para que esses motoboys que acreditam nesses farsantes não sejam prejudicados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário