sexta-feira, 21 de março de 2014

Motoboys com baixa renda vão ganhar coletes de segurança no ES



Projeto social foi publicado nesta sexta-feira (14), no Diário Oficial.
Governo do estado vai criar site para cadastramento.

Os motoboys do Espírito Santo que comprovarem baixa renda vão receber coletes de segurança de graça, beneficiados pelo projeto social 'Motociclista Seguro', do governo do estado. A lei foi publicada no Diário Oficial do estado, nesta sexta-feira (14), e ainda não há previsão para entrega dos equipamentos. Um site vai ser criado para o cadastramento.
Segundo o governo do estado, a medida prevê o fornecimento de coletes de segurança com faixas luminosas, que atendem as especificações definidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Para ser beneficiado, o profissional não pode ter cometido infração de trânsito nos últimos 12 meses, nunca ter sofrido suspensão do direito de dirigir ou cassação da habilitação e ter, no mínimo, 21 anos de idade.
O diretor geral do Detran-ES, Carlos Lopes, informou que será feita uma licitação para a compra dos coletes. “A intenção do projeto é incentivar as boas práticas no trânsito. Há um envolvimento de aproximadamente 40% dos motociclistas em acidentes no trânsito”, comentou o diretor.

O presidente do Sindicato dos Motociclistas Profissionais do Espírito Santo, Alexandro Martins Costa, disse que, na próxima segunda-feira, vai se reunir com o diretor geral do Detran para conversar sobre a possibilidade de criarem outros requisitos. A ideia é que os profissionais que já possuem os coletes possam ser beneficiados de alguma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário