quinta-feira, 24 de abril de 2014

Uberaba terá nova licitação para mototaxistas

Foto divulgação


Secretaria de Trânsito aguarda 
liberação para contratar mais fiscais

Os mototaxistas de Uberaba terão uma licitação de 218 placas que será aberta no dia 22 de maio com custo de R$1.500. A Secretaria de Trânsito informou que 16 centrais já foram lacradas na cidade desde a mudança. Neste ano, 70 profissionais já foram fiscalizados, e seis destes foram autuados por trabalharem em situação irregular.
Atualmente á Secretaria conta apenas com um fiscal para ajudar na fiscalização feita pela Guarda Municipal e Polícia Militar, mas que está previsto um reforço nos próximos 15 dias.
“Estamos com processo avançado de contratação e fiscais concursados que passaram no concurso da Prefeitura. Solicitamos o processo de 10 fiscais, o prefeito está analisando e vai deliberar nos próximos dias”, afirmou o secretário.
A regularização da profissão de mototáxi acontece desde 2012.

Como participar
Para participar é preciso ter, no mínimo, 21 anos e dois anos de habilitação na categoria A, aprovação em curso especializado exigido pelo Contran, certidão negativa criminal e comprovante de quitação com as Fazendas estadual, federal e municipal. O custo é de R$1.500, podendo ser dividido em 10 parcelas.
A permissão é pessoal e intransferível, a validade é de, no máximo, 20 anos. Só pessoas físicas podem participar do processo. Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Trânsito pelo telefone 3331-2308.

Nenhum comentário:

Postar um comentário