terça-feira, 20 de maio de 2014

Motofretistas em Juiz de Fora são fiscalizados

Segundo Settra, 46 veículos foram retidos e cinco removidos.
Cerca de 800 motofretistas regularizados trabalham na cidade.

A Polícia Militar e os agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settra) de Juiz de Fora realizaram uma operação conjunta de fiscalização dos motofretistas.
Segundo os dados do Settra, foram abordados 170 condutores e 46 veículos retidos, cinco removidos e Duas carteiras de habilitação foram recolhidas. 
De acordo com Associação de Motoentregadores de Juiz de Fora, cerca de 800 motofretistas regularizados trabalham na cidade e nem todos estão em dia com a regra do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
saiba mais

Cai em quase 40% número de motofretistas e mototaxistas em MG.

Táxis de Juiz de Fora serão vistoriados a partir deste mês
Além da documentação, os agentes fiscalizaram os equipamentos obrigatórios de segurança e aprovação no curso de especialização de motofrete.
O chefe de fiscalização da Settra, Paulo Peron, informou que o curso é o primeiro passo para fazer a regularização. "O motociclista precisa fazer o curso, que é oferecido pelo SEST/SENAT e, após a conclusão, ele precisa levar a documentação até a delegacia de trânsito para que haja a inscrição de que ele exerce atividade remunerada na sua habilitação", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário