quarta-feira, 23 de julho de 2014

Roubo de cargas preocupa caminhoneiros no Alto Tietê

Motoristas ficam atentos para o perigo na estrada

 Caminhoneiros que utilizam as estradas do Alto Tietê redobram os cuidados na hora de transportar cargas. No Alto Tietê, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes se destacam nas estatísticas.
Em Ferraz de Vasconcelos os dados impressionam, a cidade registrou um crescimento de 114% de roubos de carga. Mas o crescimento pode ser notado em toda a região. De acordo com a SSP, de janeiro a abril de 2014 o assalto a motoristas de caminhão aumentou de 70, nos mesmos meses em 2013, para 74 neste ano.
Suzano teve um crescimento de 61% nos casos de roubos de carga de um ano para o outro. Já Mogi das cruzes registrou um dos menores aumentos, de 12%. "É feito um trabalho de investigação pela Polícia Civil e da nossa parte é feito um trabalho de prevenção com essas operações de visibilidade e abordagens de caminhões. É o nosso trabalho de prevenção ao delito", explica a Chefe de Comunicação da Polícia Militar, Cláudia Regina Cândido Oliveira.

Em nota, a Polícia Militar diz que orienta aos caminhoneiros a evitar locais isolados e, se for necessário parar, que seja em um lugar visível e bem iluminado. Em caso de pane, a PM orienta ainda a procurar um posto de combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário