terça-feira, 25 de novembro de 2014

Ciclovias desalojam pontos de táxis pela cidade


                                                                                              Crédito: Fábio Arantes/Secom
Haddad na inauguração da Ciclovia no Centro de São Paulo

Reclamações referentes às ciclovias se multiplicam.
Taxistas, comerciantes e moradores reclamam da prepotência da prefeitura.

As faixas sinalizando as ciclovias estão se multiplicando pela cidade, comerciantes moradores e taxistas da Rua Coronel Lisboa, na Vila Mariana, estão descontentes com a implantação da ciclovia. O estacionamento de veículos na rua ficou impossível, já que de um lado há a ciclovia e do outro lado da rua é proibido estacionar. O ponto de táxi que existia há mais de 25 anos no local foi inutilizado, e os taxistas ficam rodando pelas ruas em busca de passageiros, sem parada.

“Estamos perdendo fregueses, afirmou Fátima Abatepietro, proprietária de um restaurante no local. Ela reclama também como moradora, já que sua residência fica bem em frente ao seu comércio. “Até minhas visitas particulares foram prejudicadas, porque não têm onde parar o carro”. E o pior é que não vemos bicicletas nessa faixa”.

O taxista David Domingues afirma que o problema é a falta de planejamento.

“Porque essa ciclovia não terminou na esquina de cima, para deixar o nosso ponto no mesmo local? Dez metros a menos não iriam fazer diferença, mesmo porque essa ciclovia não terá continuidade”, afirmou o taxista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário