sexta-feira, 27 de junho de 2014

Desabafo do Presidente do Sindmotovale

Natu - Presidente do Sindmotovale



DEVIDO A ALTA RELEVÂNCIA QUE A CATEGORIA DESPERTA A NIVEL NACIONAL, O GOVERNO FEDERAL VEM SE MOSTRANDO SENSÍVEL AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES, EM MENOS DE 05 ANOS FORAM SANCIONADAS 03 LEIS QUE BENEFICIAM OS TRABALHADORES MOTOCICLISTAS, A LEI 12.009/2009 QUE REGULAMENTA O EXERCICIO DAS ATIVIDADES DOS MOTOTAXISTAS E MOTOFRETISTAS, ALTERANDO INCLUSIVE O CÓDIGO BRASILEIRO DE TRANSITO, A LEI 12.436/2011 QUE VEDA O EMPREGO DE PRATICAS QUE ESTIMULEM O AUMENTO DE VELOCIDADE AOS MOTOCICLISTAS PROFISSIONAIS, E RECENTEMENTE A LEI 12.997/2014 QUE ACRESCENTA O PARAGRAFO 4º AO ARTIGO 193 DA CLT- CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO, PARA CONSIDERAR PERIGOSAS AS ATIVIDADES DE TRABALHADOR EM MOTOCICLETA, AUMENTANDO EM 30% SEUS RENDIMENTOS, PENA QUE OS REPRESENTANTES DOS ESTADOS E PRINCIPALMENTE DOS MUNICÍPIOS NÃO ESTÃO EM SINTONIA, O QUE DEVERIA REPERCUTIR EM EFEITO CASCATA EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, É BARRADO NOS GABINETES DE VEREADORES, SECRETÁRIOS , PREFEITOS , DEPUTADOS ESTADUAIS E GOVERNADORES, DIFICULTANDO SENSIVELMENTE QUE A TEORIA SE TORNE PRATICA, IMPOSSIBILITANDO QUE A CATEGORIA DE FATO SEJA CONTEMPLADA COM OS BENEFÍCIOS DOS DIREITOS ADQUIRIDOS.

REGULAMENTAÇÃO JÁ!!!
MULTA POR INCENTIVO A VELOCIDADE JÁ !!!
APLICAÇÃO DO ADICIONAL DE 30 % JÁ !!!
FISCALIZAÇÃO AOS NÃO REGULAMENTADOS JÁ!!!!!!!!!!
IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA MINHA MOTO MINHA VIDA JÁ !!!!!!!!!

É O QUE PENSO.
Obs: Essas foram as palavras do Presidente Do SindmotoVale - Benedito Carlos dos Santos.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Taxista devolve 40 ingressos da copa que foram esquecidos por turistas mexicanos

Ao término do jogo entre Brasil e Croácia,
encarou a missão de devolver as entradas

O taxista Adilson Luiz da Cruz, 42 anos, levou um susto ao encontrar uma pasta que possuíam 40 ingressos para Copa do Mundo na qual foi esquecido por seus passageiros.
"As pessoas esquecem de tudo, mas entradas para a Copa foi a primeira vez", brincou. As entradas eram para todos os jogos do México, além de partidas da fase final, como oitavas e quartas.
Adilson sempre sonhou em assistir um jogo da copa em um estádio, mas não pensou duas vezes em devolver os ingressos aos verdadeiros donos.
"Aquilo não era meu, é minha obrigação devolver. Eu prestei um serviço que foi pago, preciso ir até o fim, mesmo que isso tome um tempo terrível”, afirmou o taxista.
O taxista relatou que na madruga da quarta para quinta feira um dia antes da abertura do mundial, ele pegou os turistas mexicanos em um hotel no Morumbi, e iria leva-los em alguma boate. Aparentemente bêbados, derramaram cerveja no banco traseiro.
Quando encerrou o jogo entre Brasil e Croácia, encarou a missão de devolver as entradas, porém ele só recordava do nome de um deles “Ulisses”.
“Não tinha como esquecer. O cara encheu meu carro de cerveja”.
Quando retornou ao hotel, os passageiros não estavam lá, porém 150 mexicanos também haviam se hospedado lá e afirmavam conhecer os dois.
Adilson devolveu o ingressos ao conferir as fotos dos passageiros no celular do líder do grupo.
Também pediu para que descrevesses os jogos aos quais os tíquetes davam acesso.

Todos fizeram a maior festa em volta do taxista mas, Adilson não fez tudo isso de graça, em troca pediu para que eles torcessem para o Brasil.