segunda-feira, 6 de julho de 2015

Prefeitura de São Paulo usará app para flagrar motoristas ilegais da Uber

                                    Foto: Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas (30/04/2015)


A fiscalização será feita por guardas civis, metropolitanos e pela polícia militar.

A Prefeitura de São Paulo afirmou que pretende usar o Uber para pedir caronas e apreender os carros que prestam o serviço tido como ilegal
A implantação do projeto foi divulgada no dia 1 de julho (quarta feira) e ainda não tem data definida para o inicio.
Segundo o secretário de transportes Jilmar Tatto, o uso da PM e da GCM foi justificado pela falta de agentes suficientes no Departamento de Transporte Público "Nós nos comprometemos a intensificar a fiscalização e também conversar com a Secretaria de Segurança Urbana para nos ajudar, porque na fiscalização o DTP não tem tantas pessoas assim e, às vezes, é uma fiscalização que requer cuidados", afirmou Tatto.

Já foram apreendidos 21 carros ilegais em 2015. De acordo com o secretário dos transportes da cidade, eles prestavam serviço irregular de transporte de passageiros. "A lei é clara. Se tem outro veículo fazendo esse transporte que não seja táxi, é proibido. Está cometendo uma irregularidade. Em tese, não precisa de (uma nova) lei", explica Tatto.

O texto aprovado na terça feira 30/06/2015 precisa passar por uma nova votação para Câmara, antes de ser encaminhado para o prefeito Fernando Haddad.

A uber declarou em nota, que o app funciona normalmente na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário