segunda-feira, 13 de julho de 2015

SIMTETAXI-SP realiza manifestação em Osasco para pedir fiscalização contra UBER e Wappa


Cerca de quatrocentos taxistas se dirigiram em carreata até a sede da prefeitura municipal de Osasco para cobrar do Senhor Prefeito mais fiscalização por parte da secretária de transportes aos carros particulares que fazem transportes de passageiros na cidade.

Isso vem ocorrendo principalmente com a ajuda do aplicativo UBER e Wappa que se utiliza de carros particulares e de locadoras para atenderem as empresas da cidade fazendo que a renda do taxista diminua a cada dia. O serviço de táxi é regulamentado pela lei federal 12.468 de agosto de 2011 e deu aos municípios a tarefa de gerenciar e fiscalizar o sistema de transportes.
Procurado pelos taxistas de Osasco o SIMTETAXI-SP se reuniu com a categoria por diversas vezes, foi realizada uma assembleia com a categoria que já havia protocolado junto à secretária de transportes da cidade um pedido de audiência com o prefeito Jorge Lapas e com Secretário de Transportes João Góis.

Por volta das setes horas da manhã a carreata saiu em direção à prefeitura, as 10h30min o secretário de Transportes recebeu um a comissão de dez pessoas, sendo quatro do sindicato e seis dos taxistas da cidade. Na reunião liderada pelo presidente do SIMTETAXI-SP, Antônio Matias (Ceará) ficou acordado que já a partir de hoje será intensificada a fiscalização aos carros que fazem o transporte de passageiros ilegalmente. Foi aceito também o pedido do SIMTETAXI-SP que seja criada na cidade a câmara temática do táxi nos moldes da que foi anunciada no dia 1 de julho pelo Secretário de Transportes da capital, Jilmar Tatto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário