segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Taxista de BH combate a Uber com atendimento diferenciado


O Taxista Marco Antonio Pereira decidiu adotar um meio de conquistar os seus clientes, no seu táxi tem disponível para os passageiros barrinhas de cereal, bombons e garrafas de água, além de revistas e jornais para ler durante a viagem.

Em entrevista com nossa equipe do Jornal do Transporte, Pereira disse que seu principal desejo é “trabalhar tranqüilo e agradar os clientes” para, com isso, “mudar a imagem que a população tem de nós [taxistas]”.

Pereira não é dono do carro que dirige e paga uma diária para poder usá-lo, diz ser contra atitudes violentas e acredita que “tem espaço para todos” nas ruas da cidade. Além das revistas e bombons que oferece aos clientes, ele diz que começou também a “se vestir melhor e ser mais educado” com seus passageiros para melhorar o serviço que presta. Com o avanço da concorrência, acredita, “a gente [taxistas] precisa fazer alguma coisa pra atrair os clientes”.

O taxista não emite opiniões sobre a Uber, pois diz não conhecer bem o aplicativo que agrega motoristas particulares. No entanto, sugere que seu funcionamento deva ser legalizado, para que alguma forma de fiscalização possa ser incorporada ao serviço, beneficiando tanto os usuários quanto os motoristas.


Desde que incorporou as melhorias a seu carro, o taxista diz ter recebido “muitas mensagens positivas de clientes e muito serviço”. No entanto, ele não sabe ainda se poderá manter o novo esquema de trabalho, pois trabalha para a empresa BH Trans, que vistoria os carros e motoristas e pode não aprovar as alterações.



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