O Taxista Marco Antonio Pereira decidiu adotar um meio de
conquistar os seus clientes, no seu táxi tem disponível para os passageiros
barrinhas de cereal, bombons e garrafas de água, além de revistas e jornais
para ler durante a viagem.
Em entrevista com nossa equipe do Jornal do Transporte,
Pereira disse que seu principal desejo é “trabalhar tranqüilo e agradar os
clientes” para, com isso, “mudar a imagem que a população tem de nós
[taxistas]”.
Pereira não é dono do carro que dirige e paga uma diária
para poder usá-lo, diz ser contra atitudes violentas e acredita que “tem espaço
para todos” nas ruas da cidade. Além das revistas e bombons que oferece aos
clientes, ele diz que começou também a “se vestir melhor e ser mais educado”
com seus passageiros para melhorar o serviço que presta. Com o avanço da
concorrência, acredita, “a gente [taxistas] precisa fazer alguma coisa pra
atrair os clientes”.
O taxista não emite opiniões sobre a Uber, pois diz não
conhecer bem o aplicativo que agrega motoristas particulares. No entanto,
sugere que seu funcionamento deva ser legalizado, para que alguma forma de
fiscalização possa ser incorporada ao serviço, beneficiando tanto os usuários
quanto os motoristas.
Desde que incorporou as melhorias a seu carro, o taxista diz
ter recebido “muitas mensagens positivas de clientes e muito serviço”. No
entanto, ele não sabe ainda se poderá manter o novo esquema de trabalho, pois
trabalha para a empresa BH Trans, que vistoria os carros e motoristas e pode
não aprovar as alterações.
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