quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Taxistas protestam em SP contra proposta de regulamentar Uber

Quem o prefeito que agradar os empresários do aplicativo pirata ou os 38 mil taxistas que esperam uma decisão justa contra a concorrência desleal?

Taxistas protestaram nessa terça feira em São Paulo, contra a proposta da prefeitura de regulamentar o transporte de passageiros por aplicativos de “caronas pagas”.
Eles reclamam que não foram consultados sobre a proposta de decreto; A prefeitura, por sua vez, diz que está dialogando com a categoria e fazendo consulta pública pela internet para analisar sugestões da população.

Os taxistas se reuniram em um protesto contra mais uma tentativa da prefeitura de regulamentar o uso de aplicativos como o Uber, que faz transporte de passageiros com motoristas particulares.
O Viaduto do Chá foi tomado por centenas de táxis desde a Praça Ramos de Azevedo, no Theatro Municipal. Os taxistas paravam todo táxi que passava.

O decreto prevê que essas empresas paguem à prefeitura por quilômetro rodado. O valor pode variar conforme o horário e a distância. Quanto maior for o trajeto, menor a cobrança.

O decreto vai ficar em consulta pública por 30 dias. A população vai poder opinar pela internet. Uma das reclamações dos taxistas é que eles são os maiores interessados e não foram consultados.

“A proposta do prefeito, que ele está apresentando, ela é ilegal. Ela tinha que passar pela Câmara Municipal. Não é ele chegar e: ‘Vou decretar. É um decreto meu e vai funcionar’. Isso não pode, não existe. Então, ele está passando por cima da Câmara Municipal”, afirma o presidente do Sindicato dos Taxistas de SP, Natalício Bezerra Silva.

Por outro lado Antonio Raimundo o "Ceará", presidente do Simtetaxis, lidera o protesto.

É a segunda tentativa da Prefeitura em menos de três meses para enquadrar o Uber ao sistema de transporte municipal, atitude condenada pelos taxistas.


Em torno de todas noticias querem transformar os taxistas nos vilões, onde eles pedem apenas para que o aplicativo seja conduzido de uma maneira legal, já que eles não pagam nenhuma taxa e não enfrentam nenhuma burocracia na qual é exigida pela prefeitura.

Resta saber se os alvarás da categoria táxi preto foram suspensos para implantar uma medida que apenas agradam os empresários do aplicativo pirata, já que eles não querem pertencer a nenhuma categoria e pagar uma simples taxa para continuar rodando de forma desleal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário