terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Empoderamento Feminino: Taxistas investem em cooperativa só com mulheres

Taxistas da Lady's Taxi

Lady's Taxi é a primeira cooperativa de mulheres taxistas em Belém-PA.

A taxista e fundadora da Lady's Taxi, Francinete Matos iniciou uma cooperativa de táxi formada exclusivamente por mulheres. Batizado de Lady's Taxi Belém, o negócio começou a funcionar em outubro de 2015, reunindo motoristas que trabalhavam em outras cooperativas e que, segundo Francinete, dirigem com mais cuidado do que os demais motoristas que rodam em Belém. O ponto fica no bairro de São Brás, em Belém, mas elas atendem em toda a Região Metropolitana.

Segundo a presidente da associação, a ideia de formar a frota surgiu do interesse que os clientes demonstravam em ser atendidos por mulheres. “Eu rodava em uma associação que tinham 19 homens e eu era a única mulher. Chegava gente querendo ser atendido por mim, mesmo não sendo a minha vez, eles insistiam”, comenta Francinete.

São 10 mulheres dirigindo, mas existem planos de expansão: segundo a cooperativa, o número de mulheres atendendo deve chegar a 32 em breve. “Tem mulheres que estão se desvinculando das frotas que trabalhavam e vindo para a nossa. Aos poucos estamos crescendo”, explica Francinete.

A presidente conta que o atendimento feminino é um diferencial. “Temos uma senhora de 56 anos dirigindo e sempre requisitada, ela já tem 10 anos de praça. Além disso, nós mulheres somos mais cuidadosas, atenciosas e pacientes. Isso sem perder a agilidade e rapidez. Sabemos que tem gente que se sente mais segura em nos chamar, pais que querem que alguém leve os filhos para algum lugar, por exemplo”, comenta.


 Elas garantem que costumam ser esta é a
mais prudentes e atenciosas no trânsito
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário