terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Ladrões usam trânsito para atacar em estradas do litoral

As estradas que ligam a capital ao litoral podem apresentar uma série de perigos aos turistas. Apesar do reforço no policiamento, é preciso estar atento aos locais onde os bandidos mais agem.

Na Baixada Santista ou no litoral sul em geral, vale a máxima de que a ocasião faz o ladrão. Em todos os pontos citados como críticos por policiais civis e militares, criminosos aproveitam congestionamentos, semáforos ou um acidente que causa lentidão para assaltar. De forma geral, eles preferem levar dinheiro, celulares e joias do que o carro das vítimas.

Há casos em que os bandidos criam a oportunidade para assaltar, colocando obstáculos na pista, jogando pedras ou ovos nos carros para forçar uma parada. Isso é comum em todos os pontos citados.

Resposta

A Secretaria de Estado da Segurança Pública afirma que reforçou o patrulhamento no litoral paulista durante a Operação Verão e, para evitar os assaltos em pontos de lentidão nas estradas, incluiu a cidade de Cubatão na ação.

De acordo com a secretaria, 2.883 policiais militares e 55 policiais civis estão participando da operação em 16 cidades.

O GOE (Grupo de Operações Especiais) da capital também está no litoral. A ação vai até o dia 15 de fevereiro.

O órgão diz ainda que começou a fazer o videomonitoramento em 38 municípios do litoral, como parte do programa Detecta.

Fonte: Jornal Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário