quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Taxistas deveram se adequar as novas normas de conduta em São Paulo

A portaria foi publicada 18/12/2015, que trata das normas de conduta do taxista já está em vigor, na qual foi criado um curso de etiqueta para os condutores profissionais, a fim de recepcionarem melhor seus clientes.
Os taxistas tem aulas de higiene, dicas de conforto para o passageiro e postura no serviço. A ideia é evitar que os condutores se comportem de forma inadequada na presença dos clientes, por exemplo, evitar piadas constrangedoras, não falar palavrões, não praticar atos de preconceito ou outras situações que possam incomodar os passageiros.

As novas normas de conduta estimulam o taxista a recepcionar o passageiro com “alegria e otimismo”. A portaria ainda recomenda que o motorista fique em silêncio, manifestando-se apenas quando o passageiro puxar conversa, mas limitando-se no assunto que ele abordou.

Caso queira conversar, o condutor também deve limitar-se, nesse caso, abordando apenas o trajeto ou pontos turísticos. Falar sobre religião, politica, comportamentos pessoais, esporte, problemas pessoais ou da categoria deve ser evitado. A conduta dos taxistas será inspecionada pela prefeitura em vistorias e haverá multas para o não cumprimento.

A punição para quem for pego vestindo peças do "estilo esporte", como camiseta e tênis, ou desrespeitando regras de conduta, como não falar de política, futebol e assuntos polêmicos, irão pagar multa de R$ 35,52.

Agentes do DTP (Departamento de Transportes Públicos) têm percorrido os pontos de táxi desde o dia 4 de janeiro para informar aos taxistas sobre as novas regras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário