Avenida passou a ter mão dupla para carros em trecho sentido
Ibirapuera.
A CET implantou na Avenida Brigadeiro Luís Antônio uma mão
dupla para carros, e começou a penalizar nessa quarta feira. Com o objetivo de
diminuir o número de atropelamentos no local, porém essa medida não agradou os
moradores, taxistas, comerciantes e motoristas que reclamam da implantação de
mão dupla.
Na prática, no entanto, a mudança já está valendo, com pintura
de faixa amarela para dividir a pista, novas faixas de pedestres e bloqueio
para conversão à esquerda na Alameda Jaú, um dos maiores pontos de
descontentamento e confusão.
A Avenida Brigadeiro Luís Antônio liga a região central de
São Paulo ao Ibirapuera. Originalmente, ela tinha uma faixa para ônibus e duas
para carros no sentido Centro. E apenas uma faixa, somente para ônibus, no
trecho entre a Rua dos Ingleses e a Rua Groenlândia, no sentido Ibirapuera. Com
a nova proposta, esse trecho passa a ter duas faixas para o Ibirapuera e,
consequentemente, o sentido Centro perdeu uma das faixas para carros.
Segundo a CET, a companhia registrou 116 atropelamentos,
entre 2013 e 2015 entre a Rua Cincinato Braga e a Alameda Santos.
Motoristas buzinavam para perguntar se poderiam mesmo descer
a Brigadeiro no sentido Ibirapuera, o que até então era proibido. Alguns
motoristas, sem entender as novas marcações na pista, entraram na faixa que
agora virou contramão no sentido Centro.
Quem seguia no sentido centro e queria acessar a Alameda Jaú
(que fica duas ruas antes do cruzamento com a Avenida Paulista) era
surpreendido com o bloqueio da via. Na alteração prevista, passa a ser proibida
a conversão à esquerda para acessar a Jaú.
Um dos caminhos para o motorista é atravessar a Paulista,
entrar na Rua São Carlos do Pinhal, Joaquim Eugênio de Lima, Alameda Santos e
retornar no outro sentido da Brigadeiro Luís Antônio para acessar o primeiro
quarteirão da Jaú."
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