quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Mudança na Brigadeiro Luís Antônio provoca tumulto no trânsito

Avenida passou a ter mão dupla para carros em trecho sentido Ibirapuera.
  
A CET implantou na Avenida Brigadeiro Luís Antônio uma mão dupla para carros, e começou a penalizar nessa quarta feira. Com o objetivo de diminuir o número de atropelamentos no local, porém essa medida não agradou os moradores, taxistas, comerciantes e motoristas que reclamam da implantação de mão dupla.
Na prática, no entanto, a mudança já está valendo, com pintura de faixa amarela para dividir a pista, novas faixas de pedestres e bloqueio para conversão à esquerda na Alameda Jaú, um dos maiores pontos de descontentamento e confusão.

A Avenida Brigadeiro Luís Antônio liga a região central de São Paulo ao Ibirapuera. Originalmente, ela tinha uma faixa para ônibus e duas para carros no sentido Centro. E apenas uma faixa, somente para ônibus, no trecho entre a Rua dos Ingleses e a Rua Groenlândia, no sentido Ibirapuera. Com a nova proposta, esse trecho passa a ter duas faixas para o Ibirapuera e, consequentemente, o sentido Centro perdeu uma das faixas para carros.
Segundo a CET, a companhia registrou 116 atropelamentos, entre 2013 e 2015 entre a Rua Cincinato Braga e a Alameda Santos.

Motoristas buzinavam para perguntar se poderiam mesmo descer a Brigadeiro no sentido Ibirapuera, o que até então era proibido. Alguns motoristas, sem entender as novas marcações na pista, entraram na faixa que agora virou contramão no sentido Centro.
Quem seguia no sentido centro e queria acessar a Alameda Jaú (que fica duas ruas antes do cruzamento com a Avenida Paulista) era surpreendido com o bloqueio da via. Na alteração prevista, passa a ser proibida a conversão à esquerda para acessar a Jaú.

Um dos caminhos para o motorista é atravessar a Paulista, entrar na Rua São Carlos do Pinhal, Joaquim Eugênio de Lima, Alameda Santos e retornar no outro sentido da Brigadeiro Luís Antônio para acessar o primeiro quarteirão da Jaú."

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