terça-feira, 3 de maio de 2016

EASY TAXI LANÇA SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO DE CORRIDAS




Easy Taxi desenvolveu 100% essa tecnologia em sua sede no Brasil e é o primeiro aplicativo brasileiro a oferecer esse tipo de serviço


A Easy Taxi traz uma novidade aos seus usuários, a partir de muitos estudos, pesquisas de campo e testes, a equipe do Brasil da Easy Taxi desenvolveu uma ferramenta para reduzir os custos nas viagens em mais de 60% seus gastos com táxi compartilhando o mesmo carro com outros usuários próximos a ele.

 O serviço funciona da seguinte forma: o usuário acessa seu aplicativo e na hora de pedir um táxi ele seleciona um ícone que está na parte inferior da tela que automaticamente habilitará aquela corrida para ser compartilhada com outros usuários próximos que estejam indo para destinos da mesma região. Ele também poderá desabilitar essa ferramente caso queira fazer corridas não compartilhadas.

Quando acionada a ferramenta de EasyShare, até quatro usuários podem compartilhar a mesma viagem. Para que o compartilhamento aconteça, os usuários precisam obrigatoriamente colocar o endereço de destino quando solicitarem seus táxis.

O valor final da corrida é dividido entre os usuários que estiverem compartilhando o táxi, sendo assim, cada um poderá pagar a sua parte da corrida. Nesta fase inicial, o compartilhamento de corridas só é válido para corridas realizadas por pagamento "Empresas" ou "Cartão de Crédito no App".

A ferramenta que está disponível para todo o Brasil ajudará bastante em eventos com grande número de público, como shows, jogos em estádio, eventos de grande porte e baladas e bares também. “EasyShare chega ao mercado próximo de grandes eventos, como Olimpíadas, o que, por exemplo, facilitará e muito em termos de mobilidade e redução de custos aos turistas e residentes do Rio de Janeiro, que com a ferramenta poderão ir ao evento compartilhando um mesmo táxi” explica Fernando Matias, country manager Brasil Easy Taxi.

“O mais relevante é o impacto de redução de carros na rua o que contribui também com menos emissão de CO2 e promove ainda mais a mobilidade urbana no país, sem contar que muitas vezes uma corrida compartilhada custará quase que o mesmo valor de uma viagem com outros meios de transporte, por exemplo, metrô ou ônibus” diz Matias.

Vale ressaltar que o serviço EasyShare é vantajoso financeiramente não apenas para os usuários como também para os taxistas que através do sistema implementado pela Easy Taxi para esta ferramenta serão beneficiados também com as corridas compartilhadas.

O serviço de compartilhamento de corridas, ainda está em sua fase inicial, e terá mais novidades e melhorias nos próximos dois meses. Easy Share já começou a funcionar para usuários com sistema android e a partir desta semana estará disponível para usuários sistema iOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário