sexta-feira, 22 de julho de 2016

Taxistas oferecem corrida grátis para doadores de sangue em Santarém

Os taxistas estão fazendo corrida grátis para as pessoas voltarem para casa após a doação.

Há oito anos a iniciativa de uma cooperativa de táxi tem ajudado atrair doadores para abastecer os estoques de bolsas de sangue no Hemopa em Santarém, no oeste do Pará.

De acordo com o vice-presidente da cooperativa de táxi do porto da Praça Tiradentes, Genilson Pereira, a proposta é garantir a reposição de bolsas no Hemopa e proporcionar conforto para os doadores após a doação. “Nós convidamos a população a comparecer ao Hemopa e não se preocupar com a volta para casa, pois fica por nossa conta”, afirma.
Além de transportar vidas, os taxistas também contribuem na doação de sangue. Dos poucos mais de 40 associados, mais da metade é doador.
Os interessados em fazer parte da campanha da Cooperativa devem de dirigir ao prédio do Hemopa, que fica localizado na Av. Frei Vicente, bairro Aeroporto Velho, que funciona no horário de 8h as 13h. Após fazer a doação, a pessoa deve procurar um dos taxistas da cooperativa e informar que é participante da campanha.

Quem pode doar?
Para doar sangue, os interessados devem ter de 16 a 69 anos, pesar 50 quilos ou mais, estar saudável e levar um documento com foto. Menores de idade têm de ir acompanhado de um dos pais ou do responsável. O doador não deve fazer doação em jejum e não pode ter ingerido bebida alcóolica 24 horas antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário