terça-feira, 22 de novembro de 2016

Salão do Automóvel realizou mais de 35 mil teste-drives


O Expo São Paulo recebeu 715.477 visitantes em 11 dias de funcionamento neste ano

O Salão do Automóvel de São Paulo recebeu o maior número de test drives comparado as edições anteriores, com cerca de 40 mil participantes. Ao todo, foram realizados mais de 100 eventos paralelos (à exibição), porque também havia 22 salas para reuniões.
Um dos objetivos para o próximo salão é, novamente, dobrar o número de participantes de test drives e a quantidade de marcas envolvidas.

O público é menor do que os 756.114 da última edição do evento, em 2014, que teve a mesma duração, a organização havia declarado, antes da abertura, que não esperava superar aquele número porque "é o que o evento comporta" em 11 dias.
Porém, a edição teve, segundo a Reed Exhibitions Alcantara Machado, o maior índice de aprovação desde 2008, quando a empresa começou a fazer pesquisas com os visitantes.


Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed, disse que foram feitos ajustes durante o evento. "Tanto a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) quanto a GL tiveram um aprendizado sobre o momento de as alças estarem abertas (para entrada) ou fechadas", afirmou.
"Outra coisa que aprendemos em melhoria é que, quando acaba (o horário de visitação), o fluxo de saída dentro do estacionamento é muito grande e foi preciso fazer mais sinalizações de saída", disse o executivo.

Também durante o salão houve ajustes para a temperatura no ambiente, pois a parte que fazia parte do antigo Centro de Exposições Imigrantes --no final do corredor-- estava mais quente que o restante dos pavilhões. O Salão foi o maior teste para o Expo, reinaugurado em abril passado. "Foi o primeiro evento que ocupou todos os 8 pavilhões", ressaltou Almeida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário