terça-feira, 22 de novembro de 2016

Salão do Automóvel realizou mais de 35 mil teste-drives


O Expo São Paulo recebeu 715.477 visitantes em 11 dias de funcionamento neste ano

O Salão do Automóvel de São Paulo recebeu o maior número de test drives comparado as edições anteriores, com cerca de 40 mil participantes. Ao todo, foram realizados mais de 100 eventos paralelos (à exibição), porque também havia 22 salas para reuniões.
Um dos objetivos para o próximo salão é, novamente, dobrar o número de participantes de test drives e a quantidade de marcas envolvidas.

O público é menor do que os 756.114 da última edição do evento, em 2014, que teve a mesma duração, a organização havia declarado, antes da abertura, que não esperava superar aquele número porque "é o que o evento comporta" em 11 dias.
Porém, a edição teve, segundo a Reed Exhibitions Alcantara Machado, o maior índice de aprovação desde 2008, quando a empresa começou a fazer pesquisas com os visitantes.


Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed, disse que foram feitos ajustes durante o evento. "Tanto a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) quanto a GL tiveram um aprendizado sobre o momento de as alças estarem abertas (para entrada) ou fechadas", afirmou.
"Outra coisa que aprendemos em melhoria é que, quando acaba (o horário de visitação), o fluxo de saída dentro do estacionamento é muito grande e foi preciso fazer mais sinalizações de saída", disse o executivo.

Também durante o salão houve ajustes para a temperatura no ambiente, pois a parte que fazia parte do antigo Centro de Exposições Imigrantes --no final do corredor-- estava mais quente que o restante dos pavilhões. O Salão foi o maior teste para o Expo, reinaugurado em abril passado. "Foi o primeiro evento que ocupou todos os 8 pavilhões", ressaltou Almeida.




quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Câmara de Vereadores do Rio aprovam projeto de lei que proíbe Uber

Foram 32 votos a favor e nenhum contra o projeto de número 1362.

O projeto de lei que proíbe o uso do aplicativo Uber no Rio foi aprovado na Câmara Municipal. Foram 32 votos a favor e nenhum contra o projeto de número 1362.

Justiça do Rio decide que serviço do Uber não pode ser proibido
O PL pede a proibição do uso de carros particulares que estejam cadastrados em aplicativos e sites no transporte remunerado de pessoas. O projeto agora vai para o prefeito que terá 15 dias para sancioná-lo.
Apesar da aprovação, uma liminar concedida pela 6ª Vara de Fazenda Pública no dia 5 de abril garante aos motoristas credenciados do aplicativo o direito de exercer a atividade de transporte remunerado individual de passageiros.

O projeto determina ainda multa baseada no artigo 57 do Código de Defesa do Consumidor e será dobrada de acordo com a gravidade da infração.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Postos da petrobras tem PAGAMENTO AUTOMÁTICO DE COMBUSTÍVEL

Tag Petrobras  começa a ser usado em postos no Rio de Janeiro

Abastecer seu veículo nos postos Petrobras está mais simples, rápido e seguro. A Petrobras Distribuidora está lançando o Tag Petrobras Premmia Auto Expresso, sistema de pagamento de abastecimento totalmente automático.

Com o Tag Petrobras Premmia Auto Expresso, o abastecimento é online e dispensa o uso de senha. O cliente apenas informa ao atendente o tipo e a quantidade de combustível e, após o abastecimento, recebe um SMS com informações da transação, que é lançada automaticamente no cartão de crédito.

Quem abastece com o Tag ainda pontua em dobro no programa de fidelidade Petrobras Premmia.

O mesmo Tag também poderá ser usado em outros locais, como pedágios e estacionamentos de shoppings, evitando filas.

“Estamos ampliando o portfólio de produtos e serviços da nossa rede de postos oferecendo mais benefícios para os nossos clientes”, destaca Thomaz Lucchini Coutinho, diretor executivo de Rede de Postos da Petrobras Distribuidora.

O serviço de pagamento automático de combustível começou pela região metropolitana do Rio de Janeiro e estará disponível nas próximas semanas em 60 postos no Estado e, em seguida, será estendido para as cidades de Curitiba, São Paulo e Porto Alegre.

“Desenvolvemos uma solução em parceria com a Petrobras Distribuidora que permite concentrar num só Tag o pagamento automático de combustível, pedágio e estacionamento, dando mais comodidade e rapidez aos nossos clientes”, afirma Flávio Azan, diretor de Negócios do Auto Expresso.  

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Fetacesp leva taxistas a Brasília

Os taxistas de todo Brasil vão a Brasília com intuito de conseguirem a aprovação do Requerimento de urgência do Projeto de lei (PL5587/2016) que regulamenta o transporte individual de passageiros.

A Federação dos Taxistas autônomos de São Paulo (Fetacesp) reuniu vários taxistas para estarem presentes nesta terça feira (08/11) na Câmara dos Deputados Federais, para que seja aprovada a PL.
O mesmo projeto de lei decide, que somente carros de aluguel (táxis) poderão fazer transporte individual de passageiros de forma remunerada e proíbe carros particulares a prestarem esse tipo de serviço.

A diretoria da Fetacesp estará presente e conta com apoio da população e da categoria.

“Estamos pedindo o apoio aos Deputados Federais para que nos apóiem para melhorar o futuro da categoria. Assim como Adilson Amadeu, disponibilizamos ônibus para os taxistas que se interessem comparecer no evento”, afirma Luis Antonio da Silva - Presidente da Federação dos Taxistas autônomos de São Paulo. 

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Atenção taxistas. Sua CNH corre perigo!!!!


A partir de hoje, quem tiver a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa ficará mais tempo impedido de dirigir. Com a entrada em vigor da lei federal n.º 13.281, o prazo mínimo de cumprimento da penalidade será de seis meses, e não mais 30 dias. Em caso de reincidência, o motorista pode ficar sem carteira por até dois anos.

A nova lei, que trouxe diversas mudanças ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), também encarece o valor das multas e endurece as penas para quem manusear celular ao volante e estacionar em vagas reservadas a idosos e pessoas com deficiência, infrações que passam a ser classificadas como gravíssimas.

A perda temporária da CNH é imposta sempre que o infrator, no período de doze meses, atinge 20 pontos na carteira. 

UBER vai pagar salário e férias remuneradas


No Reino Unido (Inglaterra) o Uber não deve mais tratar seus motoristas como autônomos, a decisão foi tomada pelo Tribunal britânico que ameaça o aplicativo de transportes a pagar um salário mínimo e oferecer direito à férias.

Dois motoristas trouxeram seus casos a um tribunal trabalhista britânico em julho, argumentando que o aplicativo, que permite que usuários reservem e paguem uma corrida por smartphone, estava agindo contra a lei ao não fornecer certos direitos trabalhistas.

O Uber disse que apelará da decisão, que pode também afetar milhares de outros que trabalham para empresas como serviços de entregas de refeições, incluindo o Deliveroo, na chamada "economia sob demanda", em que indivíduos trabalham para vários empregadores cotidianamente, sem ter contratos fixos.
Os juízes britânicos decidiram que o Uber deve pagar aos motoristas o salário mínimo, que atualmente é de 7,20 libras esterlinas, por hora, para maiores de 21 anos, e disse que as horas trabalhadas começam no momento em que os motoristas se conectam ao aplicativo, e não por corrida. O Uber também pode ter que pagar contribuições à previdência.