sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Taxistas de Ribeirão prostestam contram uber

Grupo protestou na Prefeitura contra aplicativo de transporte privado.

Os taxistas de Ribeirão Preto estão reclamando sobre a concorrência desleal do "app pirata" que tem causado crise no setor.
"Nós viemos pedir para o prefeito que ajude nossa classe que anda meio sacrificada, porque a gente está sendo de certa forma combatido por aplicativos e a gente está conseguindo respirar muito pouco hoje. O que gente busca é uma ajuda do poder público pra ver se consegue combater esses aplicativos aqui no nosso município", afirma Aparecido Mariano, diretor presidente de uma cooperativa de táxis em Ribeirão.

O aplicativo que possibilita o transporte particular está em funcionamento em Ribeirão Preto desde setembro do ano passado. Em novembro, além do cartão de crédito, passou a aceitar dinheiro no pagamento das corridas.

Segundo Aparecido Mariano, a despeito da aceitação do aplicativo entre os usuários, os motoristas contratados por intermédio do aplicativo não recolhem impostos como os taxistas.
"O que nós temos é despesa, pagamos impostos, recolhemos muitos impostos. Esse aplicativo não gasta um centavo em pneu, com combustível, com nada", reclama.
O taxista Alessandro Janiak defende que a categoria, que conta em torno de 700 profissionais no município, é a única autorizada por lei a prestar serviço de transporte na cidade.
"Nós somos taxistas e licenciados, pagamos nossos impostos corretamente, temos carro de aluguel, ou seja, com chapa vermelha, que são os únicos autorizados pela Prefeitura e até em lei federal a atuarem no transporte individual de passageiros. E é isso que nós estamos querendo, que nosso direito seja resguardado", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário