segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Londres proíbe Uber de operar a partir do dia 1º

Agência que regula o transporte alega falta de segurança do aplicativo, que promete ir à justiça.
O Uber não terá sua licença renovada para operar em Londres a partir de 1º de outubro. O anúncio foi feito ontem pela TfL (Transport for London), agência que regula o transporte público londrino, que classificou os serviços do aplicativo como "inapropriados e inaptos" e alegou falta de segurança. O prefeito Sadiq Khan, apoiou.
A Uber anunciou que iria recorrer imediatamente. A empresa, porém, tem 21 dias para apresentar recurso e está autorizada a trabalhar neste período. Segundo a agência, houve falta de responsabilidade da empresa com "potenciais implicações de segurança e proteção pública".
O órgão demonstrou preocupação com a falta de informações de casos de crimes ocorridos dentro dos carros e a forma como a empresa obtém certificados médicos e antecedentes criminais de seus motoristas.
Outro motivo apontado pela agência foi o uso do software secreto Greyball, que seria capaz de dificultar  a fiscalização do Uber.
Tom Elvidge, gerente geral da Uber em Londres, disse que "os 3,5 milhões de londrinos que usam o aplicativo e os mais de 40 mil motoristas que dependem da Uber para ganhar a vida ficarão atônitos". "Por isso, pretendemos contestar a decisão imediatamente nos tribunais", afirmou ele.

Fonte: Jornal Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário