segunda-feira, 4 de setembro de 2017

SP registra quase 3 mortes por dia com acidentes de trânsito entre janeiro e julho


Atropelamentos subiram 19% nos sete primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado (Foto: Reprodução/TV Globo)
Trânsito está mais violento e letal na capital em relação ao mesmo período de 2016, segundo dados do Infosiga, do Governo do Estado.
A cidade de São Paulo registrou uma média de 2,6 mortes por dia entre janeiro e julho de 2017, segundo dados do Governo do Estado. O trânsito está mais violento e letal em relação ao mesmo período de 2016, informou o SP2 desta segunda-feira (21). Ao todo, até julho, foram 522 mortes no trânsito.
Os números oficiais mais recentes do Infosiga, o banco de dados que reúne informações de acidentes de trânsito de diversas fontes, revelam que aumentou o número de mortes de pedestres, motociclistas e ciclistas na capital.
Os atropelamentos subiram 19% nos sete primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 248 pedestres mortos na cidade.
A morte de ciclistas aumentou ainda mais no período – 64% no período
analisado deste ano e do ano passado.
 Foto: Reprodução/TV Globo
 Foram 23 ciclistas mortos de janeiro e julho de 2017, 91% deles, homens.

Os acidentes fatais envolvendo motociclistas aumentaram quase 10%. De janeiro a julho deste ano foram 189 motociclistas mortos. Apenas no mês de julho, morreram 31 motociclistas, quase o dobro do número registrado em julho de 2016.
A Marginal Pinheiros e a Marginal Tietê registraram as mortes de sete e oito motociclistas, respectivamente. Além disso, três pedestres foram atropelados na Marginal Tietê entre janeiro e julho.
Em nota, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que monitora constantemente o trânsito da capital para implantar medidas que ajudem a reduzir os acidentes e aumentar a segurança, entre elas, a restrição de motociclistas nas pistas centrais das marginais, faixas monitoradas e aumento de tempo nas travessias.


Acidentes fatais envolvendo motociclistas aumentaram quase 10% de janeiro a julho (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fonte: G1. Link: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/sp-registra-quase-3-mortes-por-dia-em-acidentes-de-transito-entre-janeiro-e-julho.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário