terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Um terço dos mortos no trânsito de SP neste ano estavam em motocicletas

Dados são do Infosiga, do governo estadual de SP. Madrugada é o período mais crítico para motociclista ou carona e teve 84 das 249 mortes neste ano.
Uma a cada três mortes no trânsito na cidade de São Paulo neste ano envolveu motocicletas, com a vítima dirigindo ou na garupa, segundo dados do Infosiga, iniciativa do governo de São Paulo que monitora e estuda as mortes no trânsito.
Até outubro, 746 pessoas morreram em acidentes de trânsito na capital paulista. Das vítimas, 340 eram pedestres, 249 motociclistas e 90 estavam em carros.
A Avenida Escola Politécnica, que liga a Marginal Pinheiros até a Rodovia Raposo Tavares, no Butantã, teve 4 mortes de motociclistas ou garupas em um trecho de 1,3 km na altura da Avenida Corifeu de Azevedo Marques.
O período mais crítico para o motociclista é o período da madrugada. Ao todo, 84 pessoas que estavam em motos morreram durante a madrugada.
Ciclistas
O número de ciclistas mortos na cidade de São Paulo cresceu 55% entre janeiro e outubro de 2017 em comparação com o mesmo período de 2016. Foram 31 mortes, ante 20 no ano passado, segundo dados do Infosiga.
As mortes aconteceram em todas as regiões da cidade, com destaque para a Zona Sul, onde foram registrados 9 dos 20 casos. Uma delas foi a morte de um homem de cerca de 50 anos, atropelado por um ônibus no bairro do Sacomã, em setembro.
O crescimento das mortes de ciclistas contrasta com o total de mortes no trânsito da cidade computadas pelo Infosiga considerando os outros meios de transporte. Até outubro, 746 pessoas morreram nas vias da cidade, 5,8% menos que no mesmo período do ano passado.

Fonte: G1. Link: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/um-terco-das-vitimas-das-mortes-no-transito-de-sp-estavam-em-motociletas.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário