segunda-feira, 14 de maio de 2018

Prefeitura lança aplicativo para serviços de táxi em Manaus

App foi lançado na sexta-feira (4) e está disponível para Android e iOS.

Usuários de táxis em Manaus vão poder chamar suas corridas por meio do aplicativo "Táxi Manaus". A plataforma foi lançada nesta sexta-feira (4), pela prefeitura. Nos próximos 30 dias, a corrida terá 30% de desconto.

O aplicativo foi lançado durante evento realizado no Complexo Turístico Ponta Negra, na Zona Oeste. Segundo a gestão municipal, descontos aos usuários devem garantir mais competitividade aos taxistas.

O “Táxi Manaus” já está disponível nas plataformas Android e iOS e atende a um pedido do Sindicato dos Taxistas. A prefeitura coordenou o desenvolvimento da ferramenta e, após dois anos, vai entregar a gestão da plataforma ao Sindicato dos Taxistas do Amazonas (Sintáxi-AM), o que inclui manutenção e licença, por meio de uma comissão gestora.

“O Táxi Manaus é um aplicativo, em que o grande beneficiário é o usuário, com super desconto, sem surpresa no final da corrida, e a gente vai estar contribuindo com a mobilidade urbana da cidade de Manaus”, explicou Márcio Fleury, coordenador da comissão gestora do aplicativo.

O aplicativo visa facilitar o dia a dia dos usuários de táxi da cidade e incentivar o uso aos que ainda não utilizam o transporte. Representantes dos taxistas acompanharam todo o desenvolvimento do App, bem como apresentaram sugestões de melhorias às funções, inclusive já incorporadas na versão atual disponível na Apple Store e Google Play.

O aplicativo servirá também para promoção turística da cidade, apontando serviços e locais para visitação como as Galerias Populares, Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro, parques e outros espaços.

Outra funcionalidade do software, que utiliza o banco de dados da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), é de servir para atualização cadastral dos trabalhadores da categoria. Todos os taxistas que trabalham no App estão regularizados junto à Prefeitura de Manaus.

Uso

Ao baixar o aplicativo, o usuário se depara com uma tela preta e o símbolo de localização com o nome Taxi Manaus, acompanhado do slogan “Viagens confortáveis, seguras e sem surpresas”. Em seguida, é levado à tela de Login ou Cadastro, podendo ser feito com uma conta no Facebook ou informando celular e e-mail.

Depois, basta informar o local de origem da corrida e o destino. O usuário verá o preço fixo (já com desconto), a distância e o tempo aproximado em que o percurso será feito. Ao avançar, o passageiro pode ainda editar preferências como um motorista que fale outro idioma, escolher um carro especial e a forma de pagamento.

Fonte: G1. Link: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/prefeitura-lanca-aplicativo-para-servicos-de-taxi-em-manaus.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário