sexta-feira, 18 de maio de 2018

Sindicatos promovem campanha de combate aos acidentes de trânsito em São Paulo

                                   Resultado de imagem para sindicatos promovem campanha maio amarelo


O Sindseg SP (Sindicato das Empresas de Seguros e Resseguros) e o Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo) promovem uma ação do movimento Maio Amarelo em vários munícipios da grande São Paulo e interior do Estado. 
Os corretores de seguros da região e uma trupe de palhaços da ONG Picadeiro do Asfalto estarão em pontos centrais dos municípios, distribuindo gibis educativos, além de utilizar uma tecnologia de realidade virtual, em que as pessoas terão a oportunidade de vivenciar simulações de risco. 
A ação faz parte de uma tradicional campanha promovida pelos sindicatos no mês de maio, período que marca o Movimento Amarelo, criado para mobilizar e conscientizar a população sobre a importância do trânsito seguro e, consequentemente, reduzir o número de acidentes. Para 2018, os sindicatos firmaram uma parceria com a Artesp - Projeto Rodovírtua - e com a ONG Picadeiro do Asfalto. 
"Precisamos educar a nossa sociedade. A escolha de beber e dirigir é muito perigosa para todos, seja motorista, pedestre, ciclista ou passageiro. São essas atitudes imprudentes que tornam o Brasil um dos recordistas mundiais de acidentes de trânsito. Por isso, o Sindseg SP está engajado nesta causa. Se não mudarmos nossas atitudes, até 2030, 2,4 milhões de pessoas irão morrem nas ruas e estradas, segundo a OMS", afirma Mauro Batista, presidente do Sindseg SP. 
"Nesta importante campanha, os corretores de seguros de todo o Estado de São Paulo atuam como verdadeiros agentes do bem-estar social, levando a mensagem de que, com prudência no trânsito, podemos garantir a segurança dos nossos familiares, amigos e de toda a sociedade brasileira", enfatiza o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo. 
O Movimento Maio Amarelo é fundamental para a redução de mais de 50 mil mortes nas rodovias e ruas. Segundo a OMS, se nada for feito, mais de 1,9 milhão de pessoas em todo o mundo devem morrer no trânsito até 2020 (passando para a quinta maior causa de mortalidade) e 2,4 milhões, até 2030. Neste período, entre 20 e 50 milhões de pessoas sobreviverão aos acidentes de trânsito, porém com sequelas, muitas vezes, incapacitantes. 
A campanha está acontecendo em diversas regiões do Estado de São Paulo e a programação completa pode ser conferida através do site.

Sobre o Movimento Maio Amarelo 

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. 
O objetivo é colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos governamentais, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.Sindicatos promovem campanha de combate aos acidentes de trânsito em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário