segunda-feira, 25 de junho de 2018

Dicas para taxistas: 10 dicas para otimizar cada vez mais o seu atendimento

Resultado de imagem para taxista png
Que tal prestar um serviço de grande utilidade pública, poder trabalhar em horários diferenciados e ainda ser seu próprio patrão? Todos esses são benefícios que podem ser aproveitados por quem escolhe ser motorista de táxi! Mas, para garantir que o negócio seja bem administrado e lucrativo, é necessário investir em elementos que diferenciem seus serviços da concorrência. Confira dicas para melhorar sua prestação de serviço!

1. Bom atendimento
A corrida de táxi é uma prestação de serviços como muitas outras em que os clientes recomendam e voltam, quando sentem que são bem atendidos. Por isso, a primeira dica é simples: seja gentil com seus passageiros! Agindo desta forma, certamente eles irão chamar você para outras corridas no futuro.

2. Procure manter a manutenção do seu veículo sempre em dia
Você não pode correr o risco de ficar com seu táxi apresentando defeito no meio de uma corrida, isso deixaria uma péssima impressão. Por isso, é essencial levar seu veículo ao mecânico com frequência. Fale com seu mecânico de confiança e deixe pré-agendadas todas as revisões em seu veículo. Fazer manutenção a cada seis meses ajuda na conservação do veículo, melhora o desempenho e você economiza nas manutenções maiores, causadas pela falta de manutenção.

3. Respeite as regras de trânsito
Outro ponto importante que merece atenção é manter os passageiros seguros. Não faça ultrapassagens perigosas, não avance o sinal vermelho e respeite as regras de trânsito. Sempre que necessário, faça uma atualização para reforçar seus conhecimentos sobre o assunto. Em alguns municípios, já é obrigatório você fazer um curso de reciclagem todos os anos para renovar sua licença. 

4. Aprenda uma segunda língua
Esse é um ótimo diferencial para quem presta serviços de táxi. Principalmente em cidades que recebem muitos turistas. Saber falar espanhol ou inglês pode ser muito útil na hora de atender bem clientes estrangeiros. Não esqueça de deixar seu cartão e oferecer seus serviços para outras corridas durante a estadia destes passageiros pela cidade. A dificuldade deles em se comunicar com as pessoas de sua cidade pode fazer com que você seja a principal opção dele quando precisar se deslocar. Lembre-se de oferecer serviços de city tour também. Leve-os para conhecer a cidade e os principais atrativos turísticos. Em se tratando de dicas para taxistas, esta realmente pode ser um diferencial valioso na sua prestação de serviços.

5. Conheça muito bem a cidade
Com o tempo, o taxista começa a conhecer muito bem a cidade em que trabalha. Isso é muito importante para garantir uma excelente prestação de serviço para os seus passageiros, mas tente se antecipar e estude as principais rotas para levar seus passageiros com segurança e de forma mais rápida aos lugares que pretendem ir. Estude atalhos que possam fazer a corrida ser mais rápida ou que possam desviar seu passageiro do trânsito nas horas de pico. Mas lembre-se, dar voltas desnecessárias pela cidade é uma das piores impressões que um passageiro pode ter de um taxista. Não tente tirar vantagem se um passageiro é novo na cidade ou se ele está a passeio.
6. Tenha um bom ar-condicionado
Simples assim! Esta é uma das dicas para taxistas que mais levam conforto ao passageiro. Invista neste conforto para que eles lembrem com satisfação da corrida e chamem seus serviços novamente. Lembre-se de fazer a manutenção e higienização dos filtros a cada seis meses para garantir que seu táxi não venha a ter odores desagradáveis vindos da má conservação destes filtros.

Imagem relacionada7. Tenha uma lista atualizada ou um catálogo local com dicas de restaurantes, cinemas e atividades culturais
Para se diferenciar dos concorrentes, é importante oferecer algo a mais. Se além de uma boa corrida, você puder dar boas dicas de estabelecimentos comerciais na cidade para quem estiver procurando, melhor ainda. Mas só dê dicas de locais em que realmente tenha confiança na qualidade do serviço oferecido para que os passageiros lembrem positivamente de você. Tente fazer parcerias com alguns destes locais. Talvez eles possam pagar parte da corrida de seu passageiro. Assim, quando eles retornarem à cidade e quiserem visitar novamente aquele local, lembrarão de chamar você para levá-los lá novamente.

8. Wi-fi grátis!
Hoje em dia todo mundo quer ficar conectado, seja por motivos de trabalho ou para simples entretenimento. Uma das dicas para taxistas que mais se destaca é oferecer um serviço de internet grátis. Você já pensou em se diferenciar da maioria dos taxistas oferecendo este plus para os seus passageiros? Pense nisso. É um serviço que não custará caro pra ser implantado e você compartilha sua rede de dados com o passageiro durante a corrida.

9. Escolha fornecedores de confiança
É importante contar com mecânicos de sua confiança, que possam resolver problemas eventuais com rapidez e qualidade. Também é fundamental ter na lista de fornecedores bons postos de gasolina para abastecer o carro, boas borracharias e um bom serviço de limpeza. Tudo isso contribui para que sua principal ferramenta de trabalho, o táxi, esteja sempre em ordem e funcionando perfeitamente. Lembre-se de identificar estes serviços nas rotas que você fará com seu passageiro. Também é importante manter um catálogo atualizado com estes serviços.

10. Facilidade no pagamento
E para finalizar esta lista ofereça mais de uma forma de pagamento. Nem todo mundo anda com dinheiro na carteira, hoje em dia, por isso, disponibilizar o pagamento com cartão é uma forma de se destacar da concorrência. Apesar de não ser uma novidade dentro dos táxis, ainda assim existem prestadores de serviço que não fornecem esta facilidade.

Então, você poderá ter vantagens, prestando serviço com mais qualidade e garantindo a satisfação de seus passageiros.

Fonte: Icetran

Nenhum comentário:

Postar um comentário