sexta-feira, 6 de julho de 2018

Vai viajar no feriado? Lembre-se da manutenção de seu carro

Resultado de imagem para carro e estrada

Atenção com itens de segurança é fundamental para evitar acidentes

O feriado está chegando e com isso muita gente se prepara para sair um pouco das cidades, viajar e descansar.
Quem não quer correr riscos de ser surpreendido por uma pane mecânica na estrada ainda tem tempo para fazer uma revisão no carro. E viajar com um veículo com a manutenção em dia dá muito mais tranquilidade e segurança. Por isso, itens importantes como freios precisam estar em perfeito funcionamento.
Quando for verificar os pneus, não esqueça do estepe. Se houver bolhas, desgaste irregular que podem indicar necessidade de alinhamento e balanceamento ou estiverem carecas têm de trocar para prevenir derrapagens e aquaplanagem, em caso de chuva.
O alinhamento da suspensão e o balanceamento das rodas costumam dar sinais de que precisam de manutenção justamente com o carro em velocidade maior na estrada. Então é bom ficar atento.
Carro na estrada exige mais força no motor e, portanto, é importante verificar o nível dos fluidos e se não há vazamentos. Além do óleo do motor, inclua na checagem o fluido de freio e, se o carro for flex, o nível de combustível do reservatório de partida. Lembrando que triângulo, macaco e chave de roda são itens obrigatórios nos veículos.
As dez melhores rodovias do país fazem parte do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado,fiscalizadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo, a Artesp. Mas segurança no trânsito exige mais do que boas pistas e sinalização adequada.
Cada motorista tem de fazer a sua parte; respeitar as leis de trânsito e viajar com o automóvel com a manutenção em ordem para não colocar em risco a segurança durante a viagem.

Fonte: JPNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário