quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Como utilizar as redes sociais para alavancar a carreira

Resultado de imagem para taxi e celular

As redes sociais são ferramentas cada vez mais importantes no cotidiano e podem contribuir com o seu dia a dia de negócios. Para isso, é preciso se atentar aos conteúdos divulgados nessas plataformas. 

"As redes têm hoje um poder muito grande. É importante que os profissionais estejam lá, com seu perfil atualizado. Interagir com responsabilidade é essencial", afirma Raphael Falcão, diretor da HAYS Response.

O ideal é evitar ter posicionamentos extremistas nas redes. Podem existir as posições contra determinado ato ou atitude, mas se colocar a favor ou contra determinada instituição não é o melhor caminho. É fundamental, em todas as situações, estar aberto ao diálogo e a posições contrárias a sua, também.

Participação em grupos e fóruns de discussões

Participar de espaços com discussões sobre o seu mercado de atuação pode ajudar gerar uma rede de contatos importante. Você pode optar por um grupo específico que o ajude entrar em contato com novas oportunidades. "Consideramos interessante quando o profissional sugere alguma coisa dentro desse grupo, isso é extremamente positivo à imagem", aponta o diretor.

Conexões fora da tela

Por mais que a 'vida virtual' influencie cada vez mais no desempenho profissional, estar presente em eventos e debates presenciais, além de promover encontros pessoais com outros profissionais é uma tática eficiente para reforçar o seu desempenho.

Fonte: RH pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário