sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Táxi só para mulheres: confira três aplicativos que operam no Brasil


Não são pouco os casos de assédio sexual sofridos por mulheres em corridas de táxi e já vimos vários relatos sobre tentativas de sequestro de falsos motoristas de Uber. Por isso, a tendência é aumentar o número de aplicativos de corrida somente para mulheres não só no Brasil, mas mundo afora. Confira três empresas que já oferecem o serviço no País:

FemiTaxi
O FemiTaxi é um aplicativo exclusivo para taxistas mulheres, direcionado para o público feminino. O app funciona na Grande São Paulo e em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Disponível nos sistemas iOS e Android, já conta com mais de 4 mil usuárias. Outro diferencial é que a FemiTaxi tem a opção "Crianças desacompanhadas", que precisa ser solicitado com antecedência.

Taxi Rosa
Disponível exclusivamente no Rio de Janeiro, o aplicativo Táxi Rosa atende os sistemas iOS e Android. As motoristas andam em táxis comuns, mas com um adesivo rosa na parte traseira para identificá-las.

99 Motorista Mulher
O app "99" também investiu no serviço exclusivo para mulheres. Na hora de solicitar a corrida, basta selecionar a opção "Motorista Mulher".  Por enquanto, a modalidade existe apenas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Fonte: Revista Glamour

Nenhum comentário:

Postar um comentário