segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Fim de Ano na Estrada: 3 dicas para evitar acidentes de trânsito

Com as festas de fim de ano, como Natal e Ano Novo, é de conhecimento geral que o movimento de veículos e congestionamentos também aumentam. Consequentemente, temos diversos acidentes de trânsito nesse período, algo que vem se tornando cada vez mais comum, infelizmente.

De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o número de multas neste período  -fim de ano – aumenta cerca de 40% em relação aos demais meses do ano. Então, é mais um motivo para prestar atenção nas estradas. Nunca é demais reforçar alguns pontos básicos para que a viagem seja tranquila, sem grandes tumultos e acidentes pelo caminho.

Check-Up
Antes de pegar estrada, principalmente no fim de ano, é importante fazer uma revisão geral e cuidar de toda manutenção do seu caminhão. Verifique e faça as correções necessárias para seguir com uma viagem mais segura e tranquila.

Excesso de Velocidade
Todos queremos estar com a família e com quem amamos no Natal e Ano Novo, porém, isso não é motivo para correr demais com o seu caminhão e colocar a sua vida e de outros estradeiros em risco. Se estiver carregado ou sem carga, os cuidados devem ser os mesmos.
A dica de sempre é: respeite os limites de velocidade!

Não beba e dirija
Esta última dica deve ser sempre reforçada e nunca esquecida. O álcool e o volante já se provaram uma combinação que não dá certo!  A Lei Seca freou o crescente número de acidentes que existia no Brasil e já é modelo para outros países. Mas, ainda assim, todo cuidado é pouco.

Desejamos a todos os estradeiros um fim de ano tranquilo e boas festas!

Fonte: Blog da Iveco

Nenhum comentário:

Postar um comentário