quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Taxista de sucesso: 6 dicas de fidelização de passageiros para taxistas


Como se destacar ao ponto de conseguir fidelizar os clientes e ser um taxista bem sucedido? Se você trabalha no ramo há muito tempo, talvez esteja na hora de pensar como oferecer um serviço diferenciado e que supere as expectativas de seus passageiros.

Selecionamos algumas dicas para que você possa prestar um atendimento mais qualificado e chamar a atenção da clientela. Confira!

Dirija com segurança
Você já parou para avaliar se dirige de forma consciente e responsável? Respeitar as regras de trânsito e dirigir com segurança são condutas obrigatórias para os taxistas que encaram a profissão com seriedade e se preocupam com o próprio bem-estar e o de seus passageiros.

Garanta um bom atendimento
Um bom atendimento, além de tornar a corrida mais agradável, ainda pode contribuir para a indicação boca a boca. Portanto, seja cordial, simpático e tente manter o bom humor.

Procure sentir como é o passageiro, se ele gosta de conversar ou se prefere ficar calado. Se você perceber que ele não está muito interessado em ter um diálogo, evite fazer muitas perguntas para não deixá-lo desconfortável.

É importante se mostrar gentil. Por isso, auxilie idosos, deficientes ou pessoas com dificuldades para entrar e sair do veículo. Saia do carro para ajudar com malas ou grandes volumes. Quando um passageiro entrar, se ofereça para fechar as janelas, para ligar o ar-condicionado e procure escutar músicas suaves e agradáveis.

Conheça seu território
É bem útil ter um GPS ou usar aplicativos de trânsito para smartphones, porém, é bom ter em mente que a tecnologia às vezes falha. Para não ficar na mão, procure conhecer os principais pontos da cidade e aprender as rotas mais comuns na região em que você que atua, além de caminhos alternativos para as avenidas que ficam mais cheias no horário de pico. Saber fugir do trânsito ajuda bastante na fidelização dos clientes.

Tenha a manutenção em dia
Por estar em constante atividade, a falta de cuidados pode comprometer o desempenho do automóvel, além de prejudicar a segurança no trânsito. O seu veículo é sua ferramenta de trabalho, portanto, faça revisões periódicas e invista em melhorias. Procure torná-lo o mais confortável possível, investindo em um ar-condicionado e disponibilizando wi-fi, por exemplo. Esses adicionais certamente deixarão seus clientes mais satisfeitos. É importante também cuidar da parte estética do veículo, por isso, a limpeza também deve estar em dia para passar uma boa impressão.

Invista em um seguro para táxi, com coberturas que oferecem facilidades específicas, evitando, assim, imprevistos e surpresas desagradáveis que podem tirar seu o veículo de circulação e fazer você perder dias de trabalho.

Mantenha-se bem informado
Estar antenado e utilizar a tecnologia a seu favor pode colocá-lo em contato direto com os passageiros graças aos aplicativos que permitem solicitar corridas pelo celular.

Ofereça opções de pagamento
Quanto mais formas de pagamento você oferecer, maiores são as chances de ganhar uma corrida, pois, hoje em dia, muitas vezes as pessoas não estão preparadas para pagar em dinheiro. Receber em cartão e firmar parcerias com empresas para atendimento de clientes corporativos pode aumentar o número de passageiros e, consequentemente, ampliar seus ganhos.

É sempre importante tentar surpreender o cliente com um serviço profissional e que tenha excelência. Assim você conseguirá fidelizar sua clientela e aumentará seus rendimentos.

Além disso, procure se informar sobre a programação cultural da cidade e esteja preparado para dar dicas sobre eventos, restaurantes, cinemas e demais estabelecimentos quando solicitado. Outro diferencial é, se possível, aprender um segundo idioma para se comunicar melhor com os clientes estrangeiros.

Fonte: Porto Seguro

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