terça-feira, 20 de agosto de 2019

CNH Digital - documento opcional

A CNH Digital é uma versão digital (eletrônica) da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com o mesmo valor jurídico da impressa e sua obtenção é opcional.

Com todas as informações da habilitação impressa, o documento poderá ser obtido por meio do aplicativo CNH Digital da Serpro (empresa de tecnologia da informação do governo federal). Viemos tirar algumas dúvidas referentes a essa nova versão:

A CNH Digital possui a mesma validade da habilitação impressa. Seguem algumas condições para obtê-la:

• A CNH deve estar registrada no Estado de São Paulo.
• A versão impressa da CNH deve ter o QR Code (código de barras em formato quadrado localizado na parte interna do documento). As CNHs emitidas a partir de maio de 2017 já contam com esse item de segurança. Se a sua CNH não tem o QR Code, solicite uma 2ª via do documento.
• Ter habilitação em situação regular (nem suspensa, nem cassada).
• Ter habilitação no prazo de validade.
• Não solicitar nenhuma alteração de dados, como mudança de sobrenome por ocasião de casamento ou exercício de atividade remunerada. Se alguma alteração de dados for necessária, veja como solicitar aqui.

Baixe o aplicativo da CNH Digital no seu telefone celular disponível para o sistema operacional Android e iOS  
No aplicativo, use a senha de acesso ao Portal do Denatran (o login é seu CPF) e digite o código de ativação. O aplicativo vai pedir a criação de uma senha simples, de quatro números, que você deve digitar sempre que acessar a CNH Digital. Mesmo off-line, ou seja, sem internet, será possível acessar a habilitação no seu telefone celular.

 Fonte: Detran.SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário