sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Detran.SP e Hospital das Clínicas ensinam a driblar nervosismo e ansiedade na prova prática de direção

Transmissão no Facebook acontece hoje (30) com participação de psicóloga do Instituto de Psiquiatria do HC

A prova prática de direção é o momento final e decisivo para a conquista do direito de dirigir. E é nessa fase que os candidatos costumam ser acometidos por sensações como ansiedade, nervosismo, insegurança e até mesmo pânico.
Para auxiliar os candidatos que estão prestes a passar pelo teste de direção, o Detran.SP vai realizar, na próxima sexta-feira (30), às 15 horas, a segunda transmissão ao vivo da série #PerguntaproDetran em parceria com o Hospital das Clínicas.
O bate-papo será com a Dra. Mariângela Savoia, psicóloga clínica do Programa de Ansiedade do Instituto de Psiquiatria do HC. Serão abordados fatores que tendem a desestabilizar os candidatos em momentos decisivos, além de técnicas para driblar esses problemas – antes e depois da prova.
A live acontece na página do Detran.SP no Facebook (http://bit.ly/ZenNaProvaPrática). Perguntas podem ser enviadas antes e durante a live com a hashtag #PerguntaProDetran.

Parceria HC e Secretaria da Saúde

“Zen na prova prática” é a segunda transmissão realizada em parceria com Hospital das Clínicas e a Secretaria de Estado da Saúde. Na primeira live, “Cuidando da Coluna”, o médico Alexandre Fogaça Cristante, especialista em coluna do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HC, deu dicas valiosas para os motoristas prevenirem as dores e os desgastes do sistema locomotor.

A série é realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) e transmitida por meio de #lives no Facebook. O tema “Cuidando da coluna” foi escolhido pelos internautas em votação na rede social para a transmissão realizada no dia 20.

Fonte: Detran.SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário