quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Conheça quatro benefícios dos aditivos para combustíveis para o motor do seu carro

O uso de combustíveis aditivados nos veículos traz benefícios efetivos de economia, desempenho e sustentabilidade. Os aditivos podem já estar presentes diretamente na bomba do posto, nos combustíveis aditivados, ou pode ser adicionado depois, de acordo com a preferência do consumidor.

As vantagens promovidas pelos aditivos atendem critérios que os motoristas indicam como importantes, segundo o engenheiro Luis Fernando Sabino, gerente de combustíveis do negócio de Aditivos e Lubrificantes da BASF. “Os aditivos contribuem para prolongar a vida útil do motor, promover a economia de combustível e o aumento do desempenho do veículo – que amplia a vantagem de redução no consumo”, explica. Também contribui para a redução de emissões de gases poluentes.

Entretanto, um ponto fundamental para garantir que esses benefícios sejam efetivos, é avaliar a qualidade dos produtos, verificando se são aprovados pelos fabricantes automotivos ou provenientes de distribuidoras de combustíveis confiáveis, o que sinaliza que passaram por rigorosos testes de qualidade. Conheça os principais benefícios dos combustíveis aditivados:

Limpeza e proteção do motor
O uso do combustível aditivado aumenta a vida do motor protegendo seu sistema de admissão contra a formação de depósitos. Os aditivos promovem a limpeza removendo os depósitos já existentes e impedindo a formação de novos depósitos. Esse benefício garante redução na manutenção.

Melhora a economia de combustível
Com a limpeza das válvulas, há uma maior facilidade no processo de combustão, melhorando assim a economia geral de combustível.

Permite melhor arranque e comportamento de condução
O motorista também se beneficiará do melhor comportamento de partida e direção, tendo restaurado todo o potencial do seu motor. Há melhora na experiência do condutor, inclusive com redução do ruído.

Contribuição Ambiental
Ao aumentar o desempenho do combustível, você reduz o seu consumo. Esse benefício promove, consequentemente, a redução das emissões.

Fonte: Basf

Nenhum comentário:

Postar um comentário