Textos

Edmam F. Coimbra
Editor
Roda viva sobre duas rodas

O tempo passa, a vida muda, o mundo gira...e a verdade sempre aparece. É o que está acontecendo no segmento de transporte sobre duas rodas, mais conhecido como motofrete. Tanto a representanção dos empresários como a dos trabalhadores vinham apresentando sérios problemas, que se arrastavam há alguns anos, mas parece que 2011 será finalmente o ano da verdade para esse cada vez mais importante setor de serviços e para a economia do País como um todo. 
O Jornal do Transporte já vem noticiando a batalha jurídica entre os sindicatos que representam os trabalhadores do motofrete e na última edição informamos os leitores sobre a consolidação definitiva do Sindimoto-SP presidido por Aldemir Martins, o Alemão, como representante da categoria dos motoboys registrados em carteira. Nessa edição trazemos na capa a mudança de diretoria do Sedersp, que é o sindicato patronal reconhecido pela Justiça que, na realidade, representa muito mais para a categoria do que uma mudança de comando: é o desmascaramento de um esquema de irregularidades que os empresários conseguiram colocar um ponto final.
Na prática, o esquema de nepotismo e venda da influência do sindicato em benefício de poucos, além de ser um mal exemplo por si só, deixou os empresários “travados” em meio à onda de reconhecimento e profissionalização que o motofrete começou a viver nos últimos dois anos, por parte do poder público e da sociedade. Agora, é hora de recuperar o tempo perdido!!!